Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Hospital de Cacoal tem recursos liberados para compra de equipamentos


 
O Ministério da Saúde deu o parecer favorável na liberação de recursos na ordem de R$ 12,5 milhões para a aquisição de equipamentos para o Hospital Regional de Cacoal (HRC), que está em fase de conclusão das obras e previsão de inauguração para março do próximo ano. 

O anúncio foi feito na tarde da última sexta-feira, 18, ao governador Ivo Cassol, que está empreendendo esforços para entregar a unidade de Saúde à população do Centro-Sul do Estado ainda no início de 2010. 

Para equipar integralmente o HRC serão necessários recursos na ordem de R$ 35 milhões. Esse valor foi garantido pelo Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em abril deste ano, durante encontro realizado entre o governador e o ministro no Palácio Getúlio Vargas, em Porto Velho. A unidade contará com eletrocardiograma, ecocardiograma e eletroencefalograma, serviços de imageologias; raios-X, tomografia computadorizada, mamografia e ressonância magnética. 

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Milton Moreira, O HRC vai atender a população do entorno do município de Cacoal, estimada em cerca de 800 mil pessoas. “A retomada das obras do hospital, que estava paralisada há 18 anos, é um esforço do Governo no Estado e um compromisso assumido pelo governador Ivo Cassol com os rondonienses para desafogar o atendimento de saúde da Capital do Estado, além de buscar qualidade de atendimento à saúde para a população do interior”, afirmou o secretário. 

O HRC terá 160 leitos, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e especialidades como ortopedia, cardiologia, pediatria, neurologia, cirurgia geral, vascular e psiquiatria. Também oferecerá laboratório de patologia clínica, quatro salas cirúrgicas e equipes de profissionais para o atendimento em média e alta complexidade, que até então só são feitas na Capital. “Serão cerca de 1.400 profissionais de saúde atuando na unidade”, informa Milton Moreira.

Fonte: Antonia Lima

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce