Segunda-feira, 21 de julho de 2008 - 07h47
O Hospital Cândido Rondon (HCR), de Ji-Paraná, inaugurou na noite da última sexta-feira (18) o seu moderno centro de hemodinâmica, com equipamentos de última geração, em solenidade prestigiada pelo governador Ivo Cassol, os deputados estaduais Jesualdo Pires e Euclides Maciel, entre outras autoridades.
É importante que haja investimentos em todas as áreas, especialmente no setor de saúde. Com mais esse serviço, facilita ao Estado estabelecer convênios que possam atender aos pacientes cardíacos de Ji-Paraná e região, disse Cassol, que visitou as instalações do centro de angioplastia.
O equipamento vai permitir tratamento de artérias, arritmia cardíaca e implante de marca passo, com exames cardíacos e profissionais qualificados, segundo informou o presidente da cooperativa HCR, Francisco Gozzi, acrescentando que em breve vai ser possível realizar cirurgias cardíacas. Estamos salvando vidas, completou Gozzi.
O HCR conta com 12 leitos de UTI, dos 72 disponíveis no Estado. O Estado paga R$ 1.150 ao dia pelo uso dessas UTIs, enquanto o SUS custeia apenas aproximadamente R$ 300.
A lei determina que o Estado invista 12% do seu orçamento na saúde. O Governo de Rondônia investe hoje 14%, numa prova do nosso compromisso e de nossa preocupação com a saúde dos rondonienses, disse Cassol, que aproveitou para anunciar que em breve um plano de saúde vai atender a todos os servidores públicos, com mais economia e comodidade aos servidores.
Vistoria de asfalto em Urupá Junto com o prefeito Valmir Piovezan, de Urupá, Ivo Cassol vistoriou na tarde da última sexta a obra de recapeamento e recuperação do asfalto na área urbana do município.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho
Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)