Segunda-feira, 21 de julho de 2008 - 07h47
O Hospital Cândido Rondon (HCR), de Ji-Paraná, inaugurou na noite da última sexta-feira (18) o seu moderno centro de hemodinâmica, com equipamentos de última geração, em solenidade prestigiada pelo governador Ivo Cassol, os deputados estaduais Jesualdo Pires e Euclides Maciel, entre outras autoridades.
É importante que haja investimentos em todas as áreas, especialmente no setor de saúde. Com mais esse serviço, facilita ao Estado estabelecer convênios que possam atender aos pacientes cardíacos de Ji-Paraná e região, disse Cassol, que visitou as instalações do centro de angioplastia.
O equipamento vai permitir tratamento de artérias, arritmia cardíaca e implante de marca passo, com exames cardíacos e profissionais qualificados, segundo informou o presidente da cooperativa HCR, Francisco Gozzi, acrescentando que em breve vai ser possível realizar cirurgias cardíacas. Estamos salvando vidas, completou Gozzi.
O HCR conta com 12 leitos de UTI, dos 72 disponíveis no Estado. O Estado paga R$ 1.150 ao dia pelo uso dessas UTIs, enquanto o SUS custeia apenas aproximadamente R$ 300.
A lei determina que o Estado invista 12% do seu orçamento na saúde. O Governo de Rondônia investe hoje 14%, numa prova do nosso compromisso e de nossa preocupação com a saúde dos rondonienses, disse Cassol, que aproveitou para anunciar que em breve um plano de saúde vai atender a todos os servidores públicos, com mais economia e comodidade aos servidores.
Vistoria de asfalto em Urupá Junto com o prefeito Valmir Piovezan, de Urupá, Ivo Cassol vistoriou na tarde da última sexta a obra de recapeamento e recuperação do asfalto na área urbana do município.
Fonte: Decom
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)
Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul
Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)