Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Hortaliças de Cacaulândia vão abastecer Rondônia


A Prefeitura de Cacaulândia em parceria com o empresário Claudemir Martins está trabalhando no desenvolvimento de um grande projeto de produção de hortaliças que deverá entrar em execução já no segundo semestre deste ano, segundo previu o prefeito Adelino Follador(foto).

O projeto, segundo o prefeito, consiste na construção de 30 barracões (estufas) com toda infra-estrutura de manejo (irrigação, canteiros, etc), além da contratação de mão-de-obra, equipamentos, insumos, e que deverá produzir 30 toneladas de tomates, 30 toneladas de pimentões e 40 mil pés de alface já no primeiro seis meses de trabalho.

Follador explicou que o projeto de Cacaulândia obedece e será executado nos mesmos moldes do projeto da Chácara Santo Expedito, em Iranduba (Amazonas), que já foi matéria especial do Jornal Nacional, do Fantástico, do Globo Rural e que já teve 17 inserções no Amazon Sat, sempre sob o comando do empresário Claudemir Martins (Preguinho).

O empresário revelou-se entusiasmado, e disse que com o advento da construção da Usina de Santo Antonio a demanda por tudo em Rondônia vai crescer numa proporção totalmente fora da realidade atual, daí a necessidade da implementação de um projeto com essa envergadura para suprir essa demanda naquilo que lhe próprio. “Independentemente da construção da Usina, acho que já é hora de Rondônia parar de importar hortaliças”, disse Preguinho, que já está procurando a área para implantação do seu projeto.

O prefeito Adelino Follador endossou as palavras do empresário, e disse que a expectativa do projeto é essencialmente abastecer o mercado rondoniense, num trabalho conjugado com os chacareiros da região, e que por isso o excesso da produção deve ser exportado, atividade que o empresário Preguinho tem total domínio.

O empresário que atualmente reside e tem negócios em Manaus (AM), é filho de Cacaulândia onde ainda vivem seus familiares, e seu objetivo é colaborar para o progresso da região, gerando emprego e renda para todos.

Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç