Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Homem é encaminhado à delegacia por fornecimento de bebida alcoólica a adolescente



Visando verificar o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90) e da Portaria 001/99 - JIJ/PVH, uma equipe de comissários de menores, com a anuência da juíza Inês Moreira da Costa, que responde atualmente pelo Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Porto Velho (RO), realizou, no último sábado (06/12), diversas fiscalizações na Zona Norte e Sul da Capital, tendo como resultado alguns autos de infração lavrados e o encaminhamento de um cidadão à Delegacia Central de Polícia, por fornecer bebida alcoólica a uma adolescente.

De acordo com o Chefe do Comissariado, Almir Rogério, o rapaz encontrava-se com uma garrafa de wisk e alguns energéticos, na Avenida dos Imigrantes, Setor Industrial, momento em que o foi flagrado por um dos comissários quando fornecia bebida alcoólica à adolescente, de 17 anos de idade. "Ele ainda tentou alegar que ela estava apenas segurando o copo, fato que foi negado pela adolescente, no mesmo local, durante conversa reservada com uma das comissárias", frisou Almir.

Ainda segundo o Chefe do Comissariado, no mesmo local onde o rapaz foi flagrado, vários adolescentes foram encontrados em situação de risco, sendo que a maioria deles foram encaminhados ao SOS Criança, situado na Rua Geraldo Ferreira, Bairro Agenor de Carvalho. "Os freqüentadores do antigo "Espaço Alternativo", nas madrugadas de sexta e sábado, mudaram de endereço e agora estão ocupando as imediações da Avenida Imigrantes, com os seus carros automotivos, venda de bebidas alcoólicas, cometendo inúmeras infrações de trânsito, etc".

Os comissários também estiveram na "Chácara do Paulo", situada na Estrada do Belmont , Bairro Nacional, atendo solicitação feita por meio da Sesdec. No local, também foram encontrados alguns adolescentes em situação de risco, sendo o responsável autuado e o evento suspenso até a regularização da situação. "Essa não é a primeira vez que recebemos denúncia dessa chácara", enfatizou Almir.

O trabalho encerrou as 05h 30min do domingo (07/12) e contou com o apoio de três guarnições do 1º Batalhão da Polícia Militar.

Fonte: Ascom/TJRO

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce