Sexta-feira, 2 de agosto de 2019 - 12h56
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, recebeu no final da tarde de quinta-feira (1), a visita da nova equipe que vai comandar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) em Rondônia. Na ocasião, ele reafirmou o compromisso de parceria entre o município e o órgão federal, especialmente em relação a manutenção da BR-364.
“Nós auxiliamos o DNIT na questão da iluminação da rodovia, fizemos do Trevo do Roque até o Bairro Novo, iluminamos o viaduto da Jatuarana, da rua Três e Meio, o da Campos Sales e tratamos agora de construir um planejamento para que a entrega da passagem na rua Prudente de Moraes já seja feita junto com a iluminação pela Emdur”, comentou o prefeito.
O presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Thiago Tezzari, responsável pela iluminação da cidade, esclareceu que a passagem subterrânea construída próxima ao viaduto do Trevo do Roque só não está iluminada porque a obra não foi concluída e, portanto, não foi entregue ao município para que a iluminação seja feita. “Bom seria se entregássemos tudo pronto, tanto a obra quanto a iluminação”, sugeriu, referindo-se à passagem da Prudente de Moraes com a BR.
Porto
Hildon Chaves ainda solicitou a reativação do Porto do Cai n’Água, que apresentou um problema técnico, mas já está sendo solucionado. Sobre esse assunto, inclusive, o capitão tenente Alves, ajudante da Delegacia Fluvial de Porto Velho e o sargento Silas, supervisor da seção de obras da Marinha, que participaram da reunião, informaram que estão acompanhando todo trabalho para que o porto volte a funcionar logo e com total segurança.
“Da nossa parte, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) informou que os procedimentos para o licenciamento ambiental desse porto também já estão adiantados”, completou o prefeito.
Passarelas
Outro assunto tratado durante a reunião, foi sobre a construção de mais seis passarelas na BR-364, no perímetro urbano de Porto Velho, para dar mais segurança ao grande fluxo de pedestres que precisam atravessar a rodovia diariamente. Hildon Chaves foi informado de que as obras já foram licitadas e que nessa fase inicial, duas passarelas serão construídas, uma delas nas proximidades da Estrada dos Japoneses.
Em nome da equipe, o superintendente substituto do DNIT, Harley de Freitas agradeceu a receptividade do prefeito e declarou que a nova equipe tem todo interesse em manter a parceria com a prefeitura de Porto Velho.
Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), concluiu uma obra histórica de iluminação pública ao longo de do
Maior concurso público da história de Porto Velho desperta esperança e mobiliza estudantes
A Prefeitura de Porto Velho anunciou o planejamento do maior concurso público da história da capital. Com salários que podem chegar a R$ 22 mil, o cer
Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho
A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7
Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil
A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul