Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Hildon Chaves garante que prefeitura vai se livrar de uma vez por todas das empresas terceirizadas

Na avaliação do prefeito, frota de ônibus própria e nova vai gerar pouca manutenção e menos custos para o Município


Hildon Chaves garante que prefeitura vai se livrar de uma vez por todas das empresas terceirizadas - Gente de Opinião

O prefeito Hildon Chaves, acompanhado da deputada federal Mariana Carvalho, se reuniu com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Dias, no início da noite desta terça-feira (24/09), em Brasília (DF), para tratar sobre o transporte escolar.

Após o encontro, o prefeito ficou ainda mais convicto de que é necessário a Prefeitura de Porto Velho ter sua própria frota de ônibus para fazer o transporte escolar rural com qualidade e a segurança que os alunos merecem.

“As três empresas abandonaram o serviço e nós estamos em uma situação de extrema dificuldade, por isso, a prefeitura resolveu se livrar de uma vez por todas dessas empresas e operar o transporte escolar com frota própria”, enfatizou.

Conforme Hildon Chaves, a ata de registro de preços de um pregão eletrônico que está sendo feito pelo FNDE para aquisição de ônibus escolares será liberada para adesão na segunda quinzena de outubro. “Superado esses trâmites, nós teremos que aguardar a produção desses ônibus, mas eu acredito que até a virada do ano essa frota já estará operacional”, pontuou.

Licitações

Com frota própria, num total de 140 ônibus, o Município fará duas licitações, sendo uma para contratar a manutenção desses veículos e outra para o fornecimento de pessoal, “podendo inclusive ser uma cooperativa, para que possamos encerrar a dependência dessas empresas terceirizadas que vêm causando tantos problemas para as nossas crianças”, declarou.

Custos

Sobre os custos, Hildon Chaves acredita que por se tratar de veículos novos e próprios para trafegar em estradas de chão, haverá pouca a manutenção. “É possível até que fique mais barato do que é hoje. Acredito que a operação é perfeitamente viável”, finalizou.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)