Porto Velho (RO) domingo, 17 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Municípios

Hildon Chaves destaca parcerias na entrega de milhares de imóveis

Ministro do Desenvolvimento Regional diz que riqueza do país passa pela Região Norte


Hildon Chaves destaca parcerias na entrega de milhares de imóveis - Gente de Opinião

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, considerou a manhã desta sexta-feira (18) como um dia festivo pelo início da entrega de milhares imóveis. A parceria ente os entes federados, desta vez contempla 816 famílias no conjunto residencial Morar Melhor, 496 no Orgulho do Madeira e 975 no Cristal da Calama.

Na presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, o prefeito disse que estavam realizando o sonho da casa própria de mais 2.287 famílias. Diante de centenas de pessoas, Hildon Chaves, acrescentou: “a Prefeitura foi parceira deste empreendimento entrando com o terreno e a regularização”.

Consciente da responsabilidade da administração, o prefeito sugeriu ao governador Marcos Rocha, que fosse resolvido em conjunto a questão dos equipamentos públicos, inclusive, pediu ao ministro que os futuros empreendimentos sejam executados com escolas já construídas de forma concomitante com o empreendimento.

Sandra Leão, 25 anos, mãe de cinco filhos, ficou feliz ao receber as chaves do imóvel das mãos do prefeito e do ministro. “Estou muito feliz, a prefeitura deve ajudar às pessoas que precisam a sair do aluguel, por isso, agradeço o prefeito, o governador e o ministro” disse emocionada.

Para o senador, Marcos Rogério, o feito é um exemplo de quando os governos trabalham juntos, os resultados aparecem. O governador, Marcos Rocha, enalteceu a parceria do presidente Jair Bolsonaro e da Prefeitura.

Segundo, o ministro, Gustavo Canuto, a riqueza do Brasil passa pela Região Norte. Em relação à solenidade de entrega das chaves dos imóveis, afirmou que o Governo Bolsonaro tem uma parcela de louvor junto com o do Estado e da Prefeitura. Por fim, agradeceu ao prefeito, Hildon Chaves, pela acolhida.

Solenidade

A solenidade foi bem concorrida no Empreendimento Morar Melhor, à rua Fernando Cortez, bairro Aeroclube, zona sul. O evento foi coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas). Após visitarem algumas moradias, compuseram a mesa de honra, o ministro, Gustavo Canuto; governador, Marcos Rocha; prefeito, Hildon Chaves; senador, Marcos Rogério; deputados federais, Coronel Chrisóstomo e Léo Moraes; deputados estaduais, Jair Montes e Eyder Brasil; secretária da Seas, Luana Rocha; ex-deputado, Assis Canuto (tio do Ministro) e o superintendente do Banco do Brasil, Edson Lemos.

Mais Sobre Municípios

Transporte Coletivo em Porto Velho: empresas interessadas devem apresentar propostas até 2 de dezembro

Transporte Coletivo em Porto Velho: empresas interessadas devem apresentar propostas até 2 de dezembro

Empresas interessadas em participar do processo licitatório para contratação daquela que vai operar o transporte coletivo em Porto Velho, têm prazo at

Porto Velho: prazo para renegociar dívidas com a prefeitura termina no dia 19 de dezembro

Porto Velho: prazo para renegociar dívidas com a prefeitura termina no dia 19 de dezembro

Contribuintes que estão em débito com a Prefeitura de Porto Velho têm até o dia 19 de dezembro deste ano para renegociar suas dívidas, inclusive com a

Vilhena: concurso da Prefeitura e Saae já têm mais de 20 mil inscritos: prazo acaba dia 24

Vilhena: concurso da Prefeitura e Saae já têm mais de 20 mil inscritos: prazo acaba dia 24

Abertas há pouco mais de 20 dias, as inscrições para os concursos da Prefeitura de Vilhena e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) já superaram

Prefeitura de Porto Velho busca solução para garantir o ano letivo de 2019

Prefeitura de Porto Velho busca solução para garantir o ano letivo de 2019

A Prefeitura de Porto Velho, em reunião com órgãos de controle nesta quarta-feira (6/11), às 10 horas, na Câmara Municipal, vai definir uma solução pa