Sábado, 3 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Hildon Chaves destaca parcerias na entrega de milhares de imóveis

Ministro do Desenvolvimento Regional diz que riqueza do país passa pela Região Norte


Hildon Chaves destaca parcerias na entrega de milhares de imóveis - Gente de Opinião

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, considerou a manhã desta sexta-feira (18) como um dia festivo pelo início da entrega de milhares imóveis. A parceria ente os entes federados, desta vez contempla 816 famílias no conjunto residencial Morar Melhor, 496 no Orgulho do Madeira e 975 no Cristal da Calama.

Na presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, o prefeito disse que estavam realizando o sonho da casa própria de mais 2.287 famílias. Diante de centenas de pessoas, Hildon Chaves, acrescentou: “a Prefeitura foi parceira deste empreendimento entrando com o terreno e a regularização”.

Consciente da responsabilidade da administração, o prefeito sugeriu ao governador Marcos Rocha, que fosse resolvido em conjunto a questão dos equipamentos públicos, inclusive, pediu ao ministro que os futuros empreendimentos sejam executados com escolas já construídas de forma concomitante com o empreendimento.

Sandra Leão, 25 anos, mãe de cinco filhos, ficou feliz ao receber as chaves do imóvel das mãos do prefeito e do ministro. “Estou muito feliz, a prefeitura deve ajudar às pessoas que precisam a sair do aluguel, por isso, agradeço o prefeito, o governador e o ministro” disse emocionada.

Para o senador, Marcos Rogério, o feito é um exemplo de quando os governos trabalham juntos, os resultados aparecem. O governador, Marcos Rocha, enalteceu a parceria do presidente Jair Bolsonaro e da Prefeitura.

Segundo, o ministro, Gustavo Canuto, a riqueza do Brasil passa pela Região Norte. Em relação à solenidade de entrega das chaves dos imóveis, afirmou que o Governo Bolsonaro tem uma parcela de louvor junto com o do Estado e da Prefeitura. Por fim, agradeceu ao prefeito, Hildon Chaves, pela acolhida.

Solenidade

A solenidade foi bem concorrida no Empreendimento Morar Melhor, à rua Fernando Cortez, bairro Aeroclube, zona sul. O evento foi coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas). Após visitarem algumas moradias, compuseram a mesa de honra, o ministro, Gustavo Canuto; governador, Marcos Rocha; prefeito, Hildon Chaves; senador, Marcos Rogério; deputados federais, Coronel Chrisóstomo e Léo Moraes; deputados estaduais, Jair Montes e Eyder Brasil; secretária da Seas, Luana Rocha; ex-deputado, Assis Canuto (tio do Ministro) e o superintendente do Banco do Brasil, Edson Lemos.

Gente de OpiniãoSábado, 3 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto nº 21.691, de 30 de dezembro de 2025, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Gente de Opinião Sábado, 3 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)