Porto Velho (RO) sábado, 11 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Hildon Chaves autoriza estudos para colocar Porto Velho de frente para o Rio Madeira

A ideia é inverter o fluxo de veículos na avenida 7 de Setembro e fazer a revitalização dos prédios históricos


Hildon Chaves autoriza estudos para colocar Porto Velho de frente para o Rio Madeira - Gente de Opinião

Um dos objetivos da gestão do prefeito Hildon Chaves é valorizar o centro histórico de Porto Velho e colocar a cidade de volta ao seu sentido original - de frente para o Rio Madeira. Para tanto, uma das primeiras medidas necessárias é inverter o fluxo de veículos na avenida 7 de Setembro.

Com esse propósito, Hildon Chaves determinou e a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), já está realizando estudos para avaliar a viabilidade do projeto. “Nosso objetivo é fazer a inversão do fluxo de veículos da 7 de Setembro, no trecho entre Nações Unidas e Rogério Weber”, informa o secretário Nilton Kisner (Semtran).

A ideia, de acordo com o secretário, é desafogar a 7 de Setembro, fazendo binário com a rua Almirante Barroso, assim como a avenida Carlos Gomes e rua Duque de Caxias. “Quem quer comércio vai pela Carlos Gomes. Quem quer andar vai pela Duque de Caxias. A mesma coisa aconteceria com a 7 de Setembro”, comenta.

Os estudos da Semtran também incluem mudança nas linhas de ônibus com alterações de rotas. Havendo possibilidade, depois que o projeto ficar pronto, ele será discutido e explicado detalhadamente em audiências públicas com os mais diversos setores da sociedade, já que também deve contemplar a revitalização do centro histórico da cidade.

Apoio

Presidente do Instituto de Ação Empresarial do Estado de Rondônia, Francisco Holanda é um dos apoiadores da ideia de colocar Porto Velho de frente para o Rio Madeira. Porém, segundo ele, não basta apenas inverter o sentido da avenida principal avenida. “É preciso revitalizar os prédios históricos e preparar toda uma estrutura para atrair o público novamente ao centro da cidade, como acontecia antes”, disse.

Mais Sobre Municípios

Dia Nacional do Socorrista é comemorado neste sábado

Dia Nacional do Socorrista é comemorado neste sábado

A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), homenageia os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Após ofício da vereadora Cristiane Lopes, MP determina transparência da Prefeitura

Após ofício da vereadora Cristiane Lopes, MP determina transparência da Prefeitura

O Ministério Público de Rondônia acatou a sugestão da vereadora Cristiane Lopes (PP) e encaminhou ofício, no último dia 01, ao Prefeito Hildon Chaves,

Nota da Prefeitura de Porto Velho sobre a licitação do transporte urbano da capital

Nota da Prefeitura de Porto Velho sobre a licitação do transporte urbano da capital

A Prefeitura de Porto Velho informa que é de amplo e notório conhecimento o atual cenário dos serviços públicos de transporte urbano na capital de Ron