Quinta-feira, 10 de outubro de 2019 - 15h02
Até dezembro do ano que vem, 12 mil escrituras de terrenos urbanos deverão ser entregues pela atual gestão
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, anunciou no final da tarde desta quarta-feira (9/10), a entrega de 1.071 títulos de regularização fundiária na área urbana do distrito de Nova Califórnia, que fica a mais de 300 quilômetros da Capital, na divisa com o acre.
“Esses são os primeiros títulos de Nova Califórnia. Ninguém tem título de propriedade de seus imóveis na área urbana de Nova Califórnia. Em breve, esse ano ainda, o faremos em União Bandeirantes, com mais 3.500 títulos. É um fato inédito”, comemora Hildon Chaves.
O prefeito afirma que esse benefício proporciona segurança jurídica e cidadania aos moradores, e que os imóveis passam a ser mais valorizados. “Esse é um compromisso da nossa gestão e nós vamos continuar levando progresso na forma de regularização fundiária aos proprietários desses lotes”, afirma Hildon Chaves.
Ainda de acordo com o gestor, “a nossa gestão vai ficar marcada na história como a que mais entregou títulos e regularizou propriedades na área urbana de Porto Velho e nos distritos”.
Meta
O secretário municipal de regularização fundiária e habitação, Edemir Brasil, disse que a meta é chegar a 1.500 terrenos escriturados em Nova Califórnia. Ele acredita que até dezembro deste ano, 3.500 escrituras serão entregue aos moradores de União Bandeirantes.
“Deste o início da atual gestão já entregamos 3.900 títulos. Nossa meta é atingir 12 mil até dezembro do próximo ano”, declarou Brasil, acrescentando que em Nova Califórnia as escrituras serão entregues já na primeira quinzena de novembro.
Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), concluiu uma obra histórica de iluminação pública ao longo de do
Maior concurso público da história de Porto Velho desperta esperança e mobiliza estudantes
A Prefeitura de Porto Velho anunciou o planejamento do maior concurso público da história da capital. Com salários que podem chegar a R$ 22 mil, o cer
Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho
A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7
Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil
A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul