Quinta-feira, 17 de outubro de 2019 - 17h31

O prefeito Hildon Chaves, durante reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional em Brasília (DF), realizou pequenos ajustes nos projetos que vão levar drenagem, asfalto, sarjeta e meio-fio aos moradores dos bairros Lagoa e Igarapé e também das avenidas Calama e Rio de Janeiro. Ele estava acompanhado do secretário-geral de governo, Basilio de Oliveira e do secretário de obras, Diego Lage.
Hildon Chaves tem pressa em alinhar esses projetos, concluir a licitação e iniciar as obras o quanto antes possível. Desta forma, levará melhorias, desenvolvimento e qualidade de vida para centenas de famílias que habitam nessas regiões que serão contempladas pelas obras.
Mais obras
Na busca por mais recursos para beneficiar a população de Porto Velho, Hildon Chaves visitou os integrantes da Bancada Federal de Rondônia. O prefeito conversou com os senadores Confúcio Moura, Marcos Rogério e Assis Gurgacz, com o líder da bancada, deputado federal Lúcio Mosquini, além dos deputados Sílvia Cristina, Mariana Carvalho e Expedito Neto.
“É que até o final desta semana se encerra o prazo para o encaminhamento das emendas de bancada. Nessa oportunidade, apresentamos um projeto para construção do Centro de Longa Permanência do Idoso. É um projeto de R$ 8 milhões e que nós estamos pedindo o apoio de toda Bancada Federal para ajudar a cidade de Porto Velho a atender melhor os seus idosos em situação de vulnerabilidade”, comentou .
Outros setores
Hildon Chaves ainda busca recursos para outros setores, a exemplo da educação. O senador Confúcio Moura já se comprometeu em destinar verbas para a construção de uma escola e uma creche no residencial Cristal da Calama, entre outras conquistas muito importantes.
“O prefeito está dando continuidade a esse trabalho que vem fazendo durante o mandato, que é sempre buscar recursos para atender a nossa capital.”, pontuou.
Habitação
Hildon Chaves retorna a Porto Velho na noite desta quinta-feira (17/10), acompanhado do ministro do desenvolvimento regional, Gustavo Canuto. Os dois farão a entrega de várias moradias populares na manhã desta sexta-feira (18) na capital de Rondônia, acompanhados de outras autoridades.
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)