Sexta-feira, 6 de janeiro de 2012 - 12h50
Na tarde de ontem, quinta-feira (05), o presidente da Fundação Pio XII, Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, esteve em Ji-Paraná para realizar visita a algumas áreas disponibilizadas pela municipalidade para a instalação do Instituto de Prevenção de Câncer da cidade. Henrique foi acompanhado pela chefe de Gabinete Noemi Brisola Ocampos, pela Secretária de Regularização Fundiária e Habitação, Rosana Dalla Marta, e pela coordenadora do Hospital do Câncer de Barretos em Ji-Paraná, Silvia Cristina Amâncio Chagas.
Após conhecer diversos terrenos, Henrique optou por uma área localizada no Primeiro Distrito de Ji-Paraná, com aproximadamente seis mil metros quadrados, que será doado pela municipalidade. Do total de seis mil metros quadrados, 1.800 metros quadrados serão de área construída onde funcionará o serviço de diagnóstico e exames de prevenção, bem como local para serem realizadas micro e pequenas cirurgias. O valor total do projeto é de R$ 10 milhões, sendo que R$ 3,3 milhões serão aplicados na aquisição de uma carreta móvel que estará realizando exames preventivos nos locais mais distantes atendendo à população que não tem acesso ao Instituto em Ji-Paraná.
O espaço onde futuramente irá funcionar o Instituto recebeu elogios de Henrique Prata, entusiasmado ele afirma que Ji-Paraná mostra ter pessoas que realmente vestiram a camisa da Fundação Pio XII, uma tamanha responsabilidade, mas que vale a pena, “afinal todos estão focados em um único objetivo, o de salvar vidas, independente da classe social”, disse Henrique.
Segundo Silvia Cristina Amâncio Chagas, coordenadora do Hospital de Câncer de Barretos em Ji-Paraná, “com a realização desse projeto estaremos beneficiando famílias de todo o Estado de Rondônia, Mato Grosso e Acre, são pessoas que geralmente não tem condições e conhecimento para buscar tratamento em outras localidades, e desta forma poderemos ajudar”, afirmou Silvia Cristina.
De acordo com Noemi Brisola, chefe de Gabinete, o Poder Executivo, através do Prefeito José de Abreu Bianco (DEM), tem se colocado à disposição, principalmente por estar ciente da importância que esse Instituto representa para Ji-Paraná. Nós estamos unindo forças para que esse projeto aconteça o mais rápido possível, e essa visita do Presidente Henrique Prata é de suma importância, isso mostra o interesse da Fundação Pio XII por atender a nossa região, ”concluiu a Noemi Brisola.
Fonte: Decom
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)