Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Henrique Prata seleciona local para Instituto em Ji-Paraná


Na tarde de ontem, quinta-feira (05), o presidente da Fundação Pio XII, Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, esteve em Ji-Paraná para realizar visita a algumas áreas disponibilizadas pela municipalidade para a instalação do Instituto de Prevenção de Câncer da cidade. Henrique foi acompanhado pela chefe de Gabinete Noemi Brisola Ocampos, pela Secretária de Regularização Fundiária e Habitação, Rosana Dalla Marta, e pela coordenadora do Hospital do Câncer de Barretos em Ji-Paraná, Silvia Cristina Amâncio Chagas.

Após conhecer diversos terrenos, Henrique optou por uma área localizada no Primeiro Distrito de Ji-Paraná, com aproximadamente seis mil metros quadrados, que será doado pela municipalidade. Do total de seis mil metros quadrados, 1.800 metros quadrados serão de área construída onde funcionará o serviço de diagnóstico e exames de prevenção, bem como local para serem realizadas micro e pequenas cirurgias. O valor total do projeto é de R$ 10 milhões, sendo que R$ 3,3 milhões serão aplicados na aquisição de uma carreta móvel que estará realizando exames preventivos nos locais mais distantes atendendo à população que não tem acesso ao Instituto em Ji-Paraná.

O espaço onde futuramente irá funcionar o Instituto recebeu elogios de Henrique Prata, entusiasmado ele afirma que Ji-Paraná mostra ter pessoas que realmente vestiram a camisa da Fundação Pio XII, uma tamanha responsabilidade, mas que vale a pena, “afinal todos estão focados em um único objetivo, o de salvar vidas, independente da classe social”, disse Henrique.

Segundo Silvia Cristina Amâncio Chagas, coordenadora do Hospital de Câncer de Barretos em Ji-Paraná, “com a realização desse projeto estaremos beneficiando famílias de todo o Estado de Rondônia, Mato Grosso e Acre, são pessoas que geralmente não tem condições e conhecimento para buscar tratamento em outras localidades, e desta forma poderemos ajudar”, afirmou Silvia Cristina.

De acordo com Noemi Brisola, chefe de Gabinete, o Poder Executivo, através do Prefeito José de Abreu Bianco (DEM), tem se colocado à disposição, principalmente por estar ciente da importância que esse Instituto representa para Ji-Paraná. Nós estamos unindo forças para que esse projeto aconteça o mais rápido possível, e essa visita do Presidente Henrique Prata é de suma importância, isso mostra o interesse da Fundação Pio XII por atender a nossa região, ”concluiu a Noemi Brisola.


Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce