Quarta-feira, 2 de março de 2011 - 12h09
O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Hélio Vieira da Costa, voltou a falar de prerrogativas e defendeu as ações em defesa da cidadania na manhã desta quarta-feira (02) durante reunião com advogados das subseções de Cerejeiras e Colorado do Oeste.
As reuniões fazem parte do calendário de visitas às subseções que iniciou em fevereiro. Além de reforçar o compromisso da Seccional com as subseções, aproximando o conselho dos advogados que atuam no interior do Estado, Hélio Vieira e o diretor tesoureiro, Laércio Batista, participam da elaboração das atividades que deverão ser realizadas neste ano pelas subseções.
Dentre as atividades já em vistas de acontecer estão a reunião do Colégio de Presidentes, palestras sobre prestação jurisdicional, prerrogativas, noções básicas de direito (nas escolas), torneios de futebol e a XI Conferência Estadual da OAB.
Além das reuniões administrativas, a executiva da OAB/RO promoveu curso sobre o Projudi (Processo Judicial Digital) a fim de responder, aos advogados, questionamentos sobre acesso e registro de processos na página virtual do Tribunal de Justiça (TJ). A iniciativa atendeu advogados de Rolim de Moura, Alvorada do Oeste, São Francisco do Guaporé, Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Ouro Preto, Buritis, Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
Na segunda-feira (28), o presidente da OAB/RO, Hélio Vieira, e o diretor tesoureiro, Laércio Batista, se reuniram com os presidentes das subseções de Jaru, Ouro Preto, Ji-Paraná, Presidente-Médice, Alvorada e São Miguel do Guaporé, para tratar de assuntos administrativos. Também participa das reuniões o presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA), Irineu Vicente.
Terça-feira a executiva da seccional se reuniu com advogados de Rolim de Moura, Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão e Vilhena.
Fonte: Carlos Araújo
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias
Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Cacoal avança na gestão de resíduos com reunião estratégica do Programa Pró-Catadores
Quando o diálogo acontece, o que era problema vira caminho. Foi com esse espírito que o Sebrae em Rondônia, por meio da Unidade de Cacoal, realizou

Comércio de Ji-Paraná inicia novo ciclo com posse da diretoria da CDL
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná empossou sua nova diretoria na noite da última quarta-feira (17). O empresário Gederson Vigatti a

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)