Quarta-feira, 2 de março de 2011 - 12h09
O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Hélio Vieira da Costa, voltou a falar de prerrogativas e defendeu as ações em defesa da cidadania na manhã desta quarta-feira (02) durante reunião com advogados das subseções de Cerejeiras e Colorado do Oeste.
As reuniões fazem parte do calendário de visitas às subseções que iniciou em fevereiro. Além de reforçar o compromisso da Seccional com as subseções, aproximando o conselho dos advogados que atuam no interior do Estado, Hélio Vieira e o diretor tesoureiro, Laércio Batista, participam da elaboração das atividades que deverão ser realizadas neste ano pelas subseções.
Dentre as atividades já em vistas de acontecer estão a reunião do Colégio de Presidentes, palestras sobre prestação jurisdicional, prerrogativas, noções básicas de direito (nas escolas), torneios de futebol e a XI Conferência Estadual da OAB.
Além das reuniões administrativas, a executiva da OAB/RO promoveu curso sobre o Projudi (Processo Judicial Digital) a fim de responder, aos advogados, questionamentos sobre acesso e registro de processos na página virtual do Tribunal de Justiça (TJ). A iniciativa atendeu advogados de Rolim de Moura, Alvorada do Oeste, São Francisco do Guaporé, Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Ouro Preto, Buritis, Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
Na segunda-feira (28), o presidente da OAB/RO, Hélio Vieira, e o diretor tesoureiro, Laércio Batista, se reuniram com os presidentes das subseções de Jaru, Ouro Preto, Ji-Paraná, Presidente-Médice, Alvorada e São Miguel do Guaporé, para tratar de assuntos administrativos. Também participa das reuniões o presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA), Irineu Vicente.
Terça-feira a executiva da seccional se reuniu com advogados de Rolim de Moura, Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão e Vilhena.
Fonte: Carlos Araújo
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)