Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Hélio volta a destacar prerrogativas no interior de RO



O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Hélio Vieira da Costa, voltou a falar de prerrogativas e defendeu as ações em defesa da cidadania na manhã desta quarta-feira (02) durante reunião com advogados das subseções de Cerejeiras e Colorado do Oeste.

As reuniões fazem parte do calendário de visitas às subseções que iniciou em fevereiro. Além de reforçar o compromisso da Seccional com as subseções, aproximando o conselho dos advogados que atuam no interior do Estado, Hélio Vieira e o diretor tesoureiro, Laércio Batista, participam da elaboração das atividades que deverão ser realizadas neste ano pelas subseções.

Dentre as atividades já em vistas de acontecer estão a reunião do Colégio de Presidentes, palestras sobre prestação jurisdicional, prerrogativas, noções básicas de direito (nas escolas), torneios de futebol e a XI Conferência Estadual da OAB.

Além das reuniões administrativas, a executiva da OAB/RO promoveu curso sobre o Projudi (Processo Judicial Digital) a fim de responder, aos advogados, questionamentos sobre acesso e registro de processos na página virtual do Tribunal de Justiça (TJ). A iniciativa atendeu advogados de Rolim de Moura, Alvorada do Oeste, São Francisco do Guaporé, Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Ouro Preto, Buritis, Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

Na segunda-feira (28), o presidente da OAB/RO, Hélio Vieira, e o diretor tesoureiro, Laércio Batista, se reuniram com os presidentes das subseções de Jaru, Ouro Preto, Ji-Paraná, Presidente-Médice, Alvorada e São Miguel do Guaporé, para tratar de assuntos administrativos. Também participa das reuniões o presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA), Irineu Vicente.

Terça-feira a executiva da seccional se reuniu com advogados de Rolim de Moura, Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão e Vilhena.

Fonte: Carlos Araújo

 

Gente de OpiniãoSábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Gente de Opinião Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)