Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Hélio volta a destacar prerrogativas no interior de RO



O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Hélio Vieira da Costa, voltou a falar de prerrogativas e defendeu as ações em defesa da cidadania na manhã desta quarta-feira (02) durante reunião com advogados das subseções de Cerejeiras e Colorado do Oeste.

As reuniões fazem parte do calendário de visitas às subseções que iniciou em fevereiro. Além de reforçar o compromisso da Seccional com as subseções, aproximando o conselho dos advogados que atuam no interior do Estado, Hélio Vieira e o diretor tesoureiro, Laércio Batista, participam da elaboração das atividades que deverão ser realizadas neste ano pelas subseções.

Dentre as atividades já em vistas de acontecer estão a reunião do Colégio de Presidentes, palestras sobre prestação jurisdicional, prerrogativas, noções básicas de direito (nas escolas), torneios de futebol e a XI Conferência Estadual da OAB.

Além das reuniões administrativas, a executiva da OAB/RO promoveu curso sobre o Projudi (Processo Judicial Digital) a fim de responder, aos advogados, questionamentos sobre acesso e registro de processos na página virtual do Tribunal de Justiça (TJ). A iniciativa atendeu advogados de Rolim de Moura, Alvorada do Oeste, São Francisco do Guaporé, Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Ouro Preto, Buritis, Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

Na segunda-feira (28), o presidente da OAB/RO, Hélio Vieira, e o diretor tesoureiro, Laércio Batista, se reuniram com os presidentes das subseções de Jaru, Ouro Preto, Ji-Paraná, Presidente-Médice, Alvorada e São Miguel do Guaporé, para tratar de assuntos administrativos. Também participa das reuniões o presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA), Irineu Vicente.

Terça-feira a executiva da seccional se reuniu com advogados de Rolim de Moura, Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão e Vilhena.

Fonte: Carlos Araújo

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)