Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Hélio Vieira abre Semana Jurídica cobrando solução para o caso Valter


Ao participar da VI Semana Jurídica na subseção de Cacoal, nesta terça-feira (28), o presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Hélio Vieira, questionou a qualidade do ensino jurídico, sobretudo em algumas faculdades particulares, e cobrou mais empenho da Polícia na solução do assassinato do ex-presidente da Subseção da OAB em Cacoal, advogado Valter Nunes. Segundo ele, a polícia tem a obrigação de dar satisfação à população sobre o crime.

No pronunciamento de abertura do evento, Hélio Vieira explicou que é indispensável persistir no trabalho que a Ordem dos Advogados do Brasil vem promovendo contra o crescimento desordenado dos cursos jurídicos no Estado. “A Ordem tem buscado estar em sintonia e principalmente em parceria com os cursos jurídicos para uma caminhada unificada entre faculdades, acadêmicos e professores. A educação superior, na área jurídica, é condição essencial para a prática da advocacia em nível elevado. Em vez de caminharmos rumo a massificação da classe, é preciso tomar consciência de que só mediante atuação da Ordem, em ação conjunta com as Faculdades de Direito - na defesa de um ensino jurídico sério e eficiente, será possível resguardar a dignidade da profissão e valorizar a advocacia”.

A VI Semana Jurídica de Cacoal está sendo promovida pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - subseção Cacoal e Unesc (União das Escolas Superiores de Cacoal), e acontece no Armazém Salão de Eventos. Além do presidente da OAB, a cerimônia contou com a presença do diretor da Unesc - professor Ismael Cury, autoridades políticas e juristas.

Hélio Vieira ressaltou o trabalho da presidente da subseção da Oab de Cacoal, advogada Ângela Rondon Gil, na organização do evento em trabalho conjunto com a professora Rita Rosemarie de Moraes Helpai Silveira Lima. Mais de 700 pessoas participaram do evento que segundo os organizadores é maior já realizado em uma subseção.

Fonte: OAB-RO

Gente de OpiniãoTerça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Gente de Opinião Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)