Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

HCB atende quase 400 pessoas em Ji-Paraná


Foi com intenso comparecimento da população ji-paranaese que aconteceu o atendimento da carreta oncológica do Hospital de Câncer de Barretos (HCB). Pela quarta vez no município, este ano o trabalho foi realizado durante dois dias e 360 pessoas foram atendidas na com exames preventivos de colo de útero, pele e próstata, e também foram realizadas 28 pequenas cirurgias de pele.

Segundo Silvia Cristina Amâncio Chagas, coordenadora o HCB em Ji-Paraná, a cada ano a demanda aumenta. “Se tivéssemos condições de atender mil pessoas teria havido demanda. Infelizmente a saúde ainda é muito carente. Estamos felizes com o resultado do trabalho, ocorreu tudo de forma tranqüila”, comentou Silvia.

Os exames realizados devem ter seus resultados dentro de aproximadamente 30 dias. Caso sejam confirmados casos de câncer, o Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer do Município (GAPC), que é responsável pela vinda da carreta ao município, entrará em contato com os pacientes. No último ano, dos 240 atendimentos, 16 casos foram positivos. E neste ano já foram confirmados cinco casos de câncer de pele.

A equipe de Barretos é composta por médicos e enfermeiros. O atendimento é totalmente gratuito e aconteceu no pátio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
“Estamos muito felizes por poder realizar este trabalho em Ji-Paraná e, vindo de tão longe, conseguir trazer a prevenção para o município”, disse Daiane Silva, enfermeira do HCB.

Fonte: Decom

A carreta seguiu para Jaru, onde realizará atendimento hoje e amanhã.

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam