Sexta-feira, 24 de maio de 2013 - 15h50
Bombeiros Militares realizaram treinamento de combate a incêndio e primeiros-socorros para servidores que fazem parte da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa) no Hospital Regional Cacoal e para demais servidores que se dispuseram ai ir ao treinamento.
O treinamento foi ministrado pelo cabo BM Elias e o soldado BM Hildo Simão, esse treinamento fez parte do calendário de aperfeiçoamento ofertado pelo Hospital. Nesse sentido, o Corpo de Bombeiros de Cacoal contribuiu para a qualidade da formação dos envolvidos.
Ernani Fontana, engenheiro civil do HRC, um dos responsáveis pelo treinamento destacou que, “a participação do corpo de bombeiros é de extrema importância, devido às abordagens trazidas serem especificas de combate a incêndio e primeiros-socorros, haja vista a qualificação dos profissionais que integram a comissão interna de prevenção de acidentes de trabalho do hospital”.
O Corpo de Bombeiros considera que é importante o 4º Batalhão de Cacoal apoiar o treinamento desses servidores por considerar que serão multiplicadores do conhecimento e, sobretudo isso é uma forma preventiva para que as pessoas saibam como agir em caso de algum sinistro, como que se deve traçar uma rota de fuga e acionar os mecanismos de segurança para assim evitar acidentes que envolvam maiores danos.
O diretor do HRC, Marco Vasques afirmou que a finalidade da Cipa é atuar na prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador e ressaltou o apoio incondicional do secretário Williames Pimentel na melhoria das condições de trabalho e na modernização da gestão do hospital.
Fonte: Ulisses Maforte
Sebrae mapeia lideranças no Baixo Madeira
Em atividade relacionada ao projeto Território Empreendedor Baixo Madeira, o Sebrae em Rondônia rodou na semana do dia 07 a 11 de julho nos distrito
Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da
Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista
Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,
Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho
Responsável por regular, fiscalizar e acompanhar a prestação dos serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito municipal, a Agênci