Quinta-feira, 17 de novembro de 2011 - 13h10
O Departamento Estadual de Trânsito anunciou hoje (17) a construção de um complexo de trânsito para atender as necessidades da Circunscrição Regional de Trânsito de Ariquemes (CIRETRAN), uma das que mais atende a população no Estado de Rondônia. O anúncio foi feito
em conjunto na sede do órgão pelo seu Diretor-Geral, Airton Gurgacz, e pelo deputado Adelino Follador (DEM), o articulador da obra.
Estimada em 4,3 milhões de Reais, com recursos que sairão dos cofres do próprio Departamento de Trânsito, a obra do Complexo da CIRETRAN de Ariquemes é resultado do trabalho e empenho do deputado junto ao diretor-geral e à Prefeitura local, que atendendo a sua solicitação fez a doação da área para construção desta importante obra.
Considerado o parlamentar mais ativo no processo de desenvolvimento da região, Adelino Follador disse que “o Município de Ariquemes necessita de uma sede maior que comporte a demanda dos serviços atuais, bem como dê maior conforto aos servidores e usuários, gerando um rápido atendimento e evitando assim as filas”.
De acordo com o Diretor-Geral, Airton Gurgacz, “esta será uma obra que fará parte do complexo, que será composto por escola de trânsito, nova sede da CIRETRAN, pista de testes e galpão de veículos, com um valor total é 4,3 milhões, com recursos próprios da autarquia”.
Atualmente a CIRETRAN de Ariquemes é a que mais arrecada no Estado, e está implantada em um prédio pequeno, que não suporta a demanda pelos serviços. Segundo dados da própria CERETRAN, são cerca de 30 servidores que atendem uma média de mil pessoas diariamente em diversos serviços oferecidos pelo órgão.
Fonte: Ger.Comunicação Detran e Ascom/ALE
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade
As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio
Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei

Prefeitura de Porto Velho conquista Selo Diamante de Transparência do TCE-RO
A Prefeitura de Porto Velho reafirmou seu destaque no cenário estadual ao conquistar o Selo Diamante de Transparência Pública, concedido pelo Tribunal
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)