Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

GURGACZ E FOLLADOR ANUNCIAM COMPLEXO DA CIRETRAM DE ARIQUEMES


O Departamento Estadual de Trânsito anunciou hoje (17) a construção de um complexo de trânsito para atender as necessidades da Circunscrição Regional de Trânsito de Ariquemes (CIRETRAN), uma das que mais atende a população no Estado de Rondônia. O anúncio foi feito GURGACZ E FOLLADOR ANUNCIAM COMPLEXO DA CIRETRAM DE ARIQUEMES - Gente de Opiniãoem conjunto na sede do órgão pelo seu Diretor-Geral, Airton Gurgacz, e pelo deputado Adelino Follador (DEM), o articulador da obra.

Estimada em 4,3 milhões de Reais, com recursos que sairão dos cofres do próprio Departamento de Trânsito, a obra do Complexo da CIRETRAN de Ariquemes é resultado do trabalho e empenho do deputado junto ao diretor-geral e à Prefeitura local, que atendendo a sua solicitação fez a doação da área para construção desta importante obra.

Considerado o parlamentar mais ativo no processo de desenvolvimento da região, Adelino Follador disse que “o Município de Ariquemes necessita de uma sede maior que comporte a demanda dos serviços atuais, bem como dê maior conforto aos servidores e usuários, gerando um rápido atendimento e evitando assim as filas”.

De acordo com o Diretor-Geral, Airton Gurgacz, “esta será uma obra que fará parte do complexo, que será composto por escola de trânsito, nova sede da CIRETRAN, pista de testes e galpão de veículos, com um valor total é 4,3 milhões, com recursos próprios da autarquia”.

Atualmente a CIRETRAN de Ariquemes é a que mais arrecada no Estado, e está implantada em um prédio pequeno, que não suporta a demanda pelos serviços. Segundo dados da própria CERETRAN, são cerca de 30 servidores que atendem uma média de mil pessoas diariamente em diversos serviços oferecidos pelo órgão.

Fonte: Ger.Comunicação Detran e Ascom/ALE

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)