Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

GURGACZ E FOLLADOR ANUNCIAM COMPLEXO DA CIRETRAM DE ARIQUEMES


O Departamento Estadual de Trânsito anunciou hoje (17) a construção de um complexo de trânsito para atender as necessidades da Circunscrição Regional de Trânsito de Ariquemes (CIRETRAN), uma das que mais atende a população no Estado de Rondônia. O anúncio foi feito GURGACZ E FOLLADOR ANUNCIAM COMPLEXO DA CIRETRAM DE ARIQUEMES - Gente de Opiniãoem conjunto na sede do órgão pelo seu Diretor-Geral, Airton Gurgacz, e pelo deputado Adelino Follador (DEM), o articulador da obra.

Estimada em 4,3 milhões de Reais, com recursos que sairão dos cofres do próprio Departamento de Trânsito, a obra do Complexo da CIRETRAN de Ariquemes é resultado do trabalho e empenho do deputado junto ao diretor-geral e à Prefeitura local, que atendendo a sua solicitação fez a doação da área para construção desta importante obra.

Considerado o parlamentar mais ativo no processo de desenvolvimento da região, Adelino Follador disse que “o Município de Ariquemes necessita de uma sede maior que comporte a demanda dos serviços atuais, bem como dê maior conforto aos servidores e usuários, gerando um rápido atendimento e evitando assim as filas”.

De acordo com o Diretor-Geral, Airton Gurgacz, “esta será uma obra que fará parte do complexo, que será composto por escola de trânsito, nova sede da CIRETRAN, pista de testes e galpão de veículos, com um valor total é 4,3 milhões, com recursos próprios da autarquia”.

Atualmente a CIRETRAN de Ariquemes é a que mais arrecada no Estado, e está implantada em um prédio pequeno, que não suporta a demanda pelos serviços. Segundo dados da própria CERETRAN, são cerca de 30 servidores que atendem uma média de mil pessoas diariamente em diversos serviços oferecidos pelo órgão.

Fonte: Ger.Comunicação Detran e Ascom/ALE

 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç