Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Gunther agradece emenda de Jesualdo para Unir de Ji-Paraná


 
O diretor da Unir, Campus de Ji-Paraná, professor Gunther Brucha recebeu na manhã de hoje (21) o deputado estadual Jesualdo Pires e o presidente da Câmara de Municipal, vereador Nilton Cezar Rios.

Durante a visita ao campus, vistoriam as obras de bloqueteamento do pátio da Universidade que está em fase bastante adiantada. O investimento é fruto de emenda de Jesualdo no valor de R$ 50 mil e havia sido reivindicada no inicio deste ano por acadêmicos e professores.

O diretor ao agradecer o investimento ressaltou que a melhoria da infra-estrutura da universidade sempre esteve entre os principais anseios da comunidade acadêmica e que o campus tem recebido inventivos importantes do Governo Federal através do Reuni e do Governo Estadual através de emendas de Jesualdo.

Jesualdo ressaltou que a pavimentação do pátio torna o ambiente mais harmonioso e agradável, além de garantir maior durabilidade da obra e facilidades de reparos.

Gunther aproveitou a oportunidade para pedir apoio do deputado e da câmara de vereadores em algumas necessidades do campus, como a falta de funcionários para o quadro administrativo e falta de equipamentos para os laboratórios.

Gunther disse que a Unir busca um convênio com o Executivo Municipal visando a liberação de alguns funcionários para o setor administrativo e funcionários para a limpeza externa do campus, outra reivindicação é quanto a migração do pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) para a estrutura da UNIR de Ji-Paraná.

Nilton Cezar afirmou que os vereadores da casa já mantiveram reuniões com o Executivo requerendo que o projeto cedendo funcionários seja enviado para ser aprovado na Câmara.

Quanto a migração da UAB, Jesualdo disse que é um projeto que atende as necessidades dos acadêmicos e lembrou que foi autor de uma emenda de R$ 240 mil para estruturação do pólo da Universidade Aberta e para aquisição de equipamentos para os laboratórios dos cursos.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç