Segunda-feira, 21 de junho de 2010 - 13h11
O diretor da Unir, Campus de Ji-Paraná, professor Gunther Brucha recebeu na manhã de hoje (21) o deputado estadual Jesualdo Pires e o presidente da Câmara de Municipal, vereador Nilton Cezar Rios.
Durante a visita ao campus, vistoriam as obras de bloqueteamento do pátio da Universidade que está em fase bastante adiantada. O investimento é fruto de emenda de Jesualdo no valor de R$ 50 mil e havia sido reivindicada no inicio deste ano por acadêmicos e professores.
O diretor ao agradecer o investimento ressaltou que a melhoria da infra-estrutura da universidade sempre esteve entre os principais anseios da comunidade acadêmica e que o campus tem recebido inventivos importantes do Governo Federal através do Reuni e do Governo Estadual através de emendas de Jesualdo.
Jesualdo ressaltou que a pavimentação do pátio torna o ambiente mais harmonioso e agradável, além de garantir maior durabilidade da obra e facilidades de reparos.
Gunther aproveitou a oportunidade para pedir apoio do deputado e da câmara de vereadores em algumas necessidades do campus, como a falta de funcionários para o quadro administrativo e falta de equipamentos para os laboratórios.
Gunther disse que a Unir busca um convênio com o Executivo Municipal visando a liberação de alguns funcionários para o setor administrativo e funcionários para a limpeza externa do campus, outra reivindicação é quanto a migração do pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) para a estrutura da UNIR de Ji-Paraná.
Nilton Cezar afirmou que os vereadores da casa já mantiveram reuniões com o Executivo requerendo que o projeto cedendo funcionários seja enviado para ser aprovado na Câmara.
Quanto a migração da UAB, Jesualdo disse que é um projeto que atende as necessidades dos acadêmicos e lembrou que foi autor de uma emenda de R$ 240 mil para estruturação do pólo da Universidade Aberta e para aquisição de equipamentos para os laboratórios dos cursos.
Fonte: Ascom
Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município
A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza
Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo novas oportunidades de emprego pe
Festa no Parque da Cidade é sucesso de público com show gratuito do Mundo Bita
Uma programação especial foi preparada para a população da capital rondoniense. Neste sábado (11) a festa alusiva ao Dia das Crianças, comemorado no d
Sebrae e parceiros iniciam ciclo de palestras sobre captação de recursos nos municípios
Sebrae, em parceria com a União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (UCAVER) e a Prefeitura Municipal, deu início no dia 29 de setembro, em São Feli