Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Gunther agradece emenda de Jesualdo para Unir de Ji-Paraná


 
O diretor da Unir, Campus de Ji-Paraná, professor Gunther Brucha recebeu na manhã de hoje (21) o deputado estadual Jesualdo Pires e o presidente da Câmara de Municipal, vereador Nilton Cezar Rios.

Durante a visita ao campus, vistoriam as obras de bloqueteamento do pátio da Universidade que está em fase bastante adiantada. O investimento é fruto de emenda de Jesualdo no valor de R$ 50 mil e havia sido reivindicada no inicio deste ano por acadêmicos e professores.

O diretor ao agradecer o investimento ressaltou que a melhoria da infra-estrutura da universidade sempre esteve entre os principais anseios da comunidade acadêmica e que o campus tem recebido inventivos importantes do Governo Federal através do Reuni e do Governo Estadual através de emendas de Jesualdo.

Jesualdo ressaltou que a pavimentação do pátio torna o ambiente mais harmonioso e agradável, além de garantir maior durabilidade da obra e facilidades de reparos.

Gunther aproveitou a oportunidade para pedir apoio do deputado e da câmara de vereadores em algumas necessidades do campus, como a falta de funcionários para o quadro administrativo e falta de equipamentos para os laboratórios.

Gunther disse que a Unir busca um convênio com o Executivo Municipal visando a liberação de alguns funcionários para o setor administrativo e funcionários para a limpeza externa do campus, outra reivindicação é quanto a migração do pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) para a estrutura da UNIR de Ji-Paraná.

Nilton Cezar afirmou que os vereadores da casa já mantiveram reuniões com o Executivo requerendo que o projeto cedendo funcionários seja enviado para ser aprovado na Câmara.

Quanto a migração da UAB, Jesualdo disse que é um projeto que atende as necessidades dos acadêmicos e lembrou que foi autor de uma emenda de R$ 240 mil para estruturação do pólo da Universidade Aberta e para aquisição de equipamentos para os laboratórios dos cursos.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)