Sexta-feira, 18 de abril de 2008 - 15h44
A 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo em Nova Mamoré, por volta das 11 horas recebeu u uma ligação anônima informando que na Linha 2C do Projeto Sidney Girão estavam abandonadas em meio a mata três motocicletas. .jpg)
Uma guarnição de serviço foi enviada ao local e após fazer buscas encontrou duas Titans, sendo uma vermelha sob placa NCK 7579, outra de cor azul e placa NCQ 3919. O terceiro veículo localizado foi uma Biz preta e placa NDE 9752. As três motos recuperadas, pela Polícia Militar, estavam com placas de Porto Velho.
Os policiais militares ainda realizaram uma varredura nas imediações do local e não foi preso nenhum suspeito. As motos foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil da cidade e entregues ao plantonista, juntamente com três capacetes para medidas necessárias.
Prisões dos suspeitos
As diligências prosseguiram no dia seguinte, após a Polícia Militar receber outra denúncia anônima informando do paradeiro de três homens possivelmente foragidos da Justiça. A Inteligência do 6º BPM localizou os suspeitos numa residência em Nova Mamoré. Os PMs ficaram no encalço deles até chegarem no local onde estavam escondidas as três motocicletas, que já tinham sido recuperadas anteriormente, para darem voz de prisão aos acusados.
Os três confessaram que ali tinham deixado realmente as duas Titans e uma Biz. Disseram ainda que, nas proximidades da Ponte do Ribeirão na BR-425, outros dois comparsas cruzaria para Bolívia duas motos.
Uma guarnição do Serviço Reservado, foi enviada até as imediações e prendeu a dupla de posse da moto Sundown STX 200cc, de cor branca com preto, ano 2007/2008 sem placa de identificação. Por pouco eles não cruzaram a mesma ao país vizinho.
Os acusados foram identificados sendo: Elizeu Alves da Silva, 26 anos e Iranildo Caetano Barreto, 25 anos, ambos residentes em Nova Mamoré; Raitede Souza Bezerra, 19 anos, (Ted); Ronildo Lopes da Silva, 21 anos e Elison Souza Júlio, 24 anos (Popó), o trio forneceu endereço fixo de Porto Velho.
Todos são acusados de pertencerem a uma quadrilha de assaltantes, puxadores de motos que atuavam na região de Porto Velho/Nova Mamoré e Guajará-Mirim.
Nessa operação a Polícia Militar ainda apreendeu com eles um revólver calibre 38 com uma munição intacta, uma espingarda de calibre 28 adaptada para 20, com dois cartuchos intactos, uma nota fiscal nº 000150 em nome de HC Comércio de motos e uma declaração e venda de veículo.
Os cinco foram apresentados ao plantonista na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas, documentos e a motocicleta para as medidas. A informação é do PM Almeida do 6º BPM.
Fonte: Lenilson Guedes
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)