Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Guajará terá grito dos excluídos no 7 de setembro


O Grito dos Excluídos é uma manifestação realizado em quase todas as cidades do país durante a semana da pátria, tendo seu ápice de protestos e reivindicações nas comemorações realizada no dia da Independência, 7 de setembro.

A Marcha dos excluídos que acontecerá no próximo sábado, 7, tem como grande objetivo articular os vários setores da sociedade civil organizada, descontente, particularmente os mais necessitados e excluídos, em defesa intransigente da cidadania e em favor da promoção da justiça social para todos, questionando, sobretudo, a atitude pouco eficiente das autoridades constituídas (legislativos e executivos) e, particularmente, contestando os péssimos serviços públicos oferecidos ao cidadão.

“Juventude que Ousa Lutar Constrói o Projeto Popular!” é o lema do 19º Grito dos Excluídos que, no dia 07 de setembro deste ano estará acontecendo em todo o Brasil.

Realizar a manifestação no dia da pátria, no entendimento dos organizadores do manifesto, é estratégico, uma vez que atinge o púbico mais jovem, pois, na Pérola do Mamoré o desfile do dia 7 de setembro tem assumido contornos que vão além do ato cívico, ganhando dimensões de uma grande festa popular que envolve todos os moradores, especialmente a juventude, atraindo também centenas de turistas de outras cidades, de outros Estados da Federação e do país vizinho.

A Coordenação do Grito dos Excluídos em Guajará-Mirim conclama toda população (brasileiros e bolivianos aqui residentes), em especial a juventude da cidade, segmento que mais sofre as consequências da sociedade excludente em que vivemos, para juntos ocuparmos as ruas e praças em defesa de uma cidade mais justa e includente, e por mais serviços públicos de qualidade, eficientes e para todos.

A concentração da marcha do Grito dos Excluídos de Guajará-Mirim acontecerá na Praça Mário Correia, centro, a partir da 08 horas do dia 7 de setembro, neste próximo sábado.

A Coordenação do Grito chama a todos os descontentes com serviços prestados pelo poder público local, na área da saúde, educação, assistência social, trabalho, emprego, habitação e regularização fundiária, iluminação, coleta de lixo e saneamento públicos, cultura, esporte e lazer, entre outros, para participarem dos manifestos, trazendo cartazes e faixas de protestos e, juntos reivindicarem por mudanças e mais cidadania para população que mais sofre e necessita de serviços públicos de qualidade.

Fonte: Ariel Argobe
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce