Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Guajará terá grito dos excluídos no 7 de setembro


O Grito dos Excluídos é uma manifestação realizado em quase todas as cidades do país durante a semana da pátria, tendo seu ápice de protestos e reivindicações nas comemorações realizada no dia da Independência, 7 de setembro.

A Marcha dos excluídos que acontecerá no próximo sábado, 7, tem como grande objetivo articular os vários setores da sociedade civil organizada, descontente, particularmente os mais necessitados e excluídos, em defesa intransigente da cidadania e em favor da promoção da justiça social para todos, questionando, sobretudo, a atitude pouco eficiente das autoridades constituídas (legislativos e executivos) e, particularmente, contestando os péssimos serviços públicos oferecidos ao cidadão.

“Juventude que Ousa Lutar Constrói o Projeto Popular!” é o lema do 19º Grito dos Excluídos que, no dia 07 de setembro deste ano estará acontecendo em todo o Brasil.

Realizar a manifestação no dia da pátria, no entendimento dos organizadores do manifesto, é estratégico, uma vez que atinge o púbico mais jovem, pois, na Pérola do Mamoré o desfile do dia 7 de setembro tem assumido contornos que vão além do ato cívico, ganhando dimensões de uma grande festa popular que envolve todos os moradores, especialmente a juventude, atraindo também centenas de turistas de outras cidades, de outros Estados da Federação e do país vizinho.

A Coordenação do Grito dos Excluídos em Guajará-Mirim conclama toda população (brasileiros e bolivianos aqui residentes), em especial a juventude da cidade, segmento que mais sofre as consequências da sociedade excludente em que vivemos, para juntos ocuparmos as ruas e praças em defesa de uma cidade mais justa e includente, e por mais serviços públicos de qualidade, eficientes e para todos.

A concentração da marcha do Grito dos Excluídos de Guajará-Mirim acontecerá na Praça Mário Correia, centro, a partir da 08 horas do dia 7 de setembro, neste próximo sábado.

A Coordenação do Grito chama a todos os descontentes com serviços prestados pelo poder público local, na área da saúde, educação, assistência social, trabalho, emprego, habitação e regularização fundiária, iluminação, coleta de lixo e saneamento públicos, cultura, esporte e lazer, entre outros, para participarem dos manifestos, trazendo cartazes e faixas de protestos e, juntos reivindicarem por mudanças e mais cidadania para população que mais sofre e necessita de serviços públicos de qualidade.

Fonte: Ariel Argobe
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Gente de Opinião Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)