Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Guajará realiza carnaval no bumbódromo e arrecada alimento para carentes



O tradicional carnaval de Guajará-Mirim mais uma vez contou com o apoio do Governo do Estado de Rondônia, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Desde a sexta-feira (12), a festa popular iniciou em espaço diferente dos outros anos: no bumbódromo. Nas cinco noites festivas um espaço maior foi reservado e com muito mais segurança, assim puderam aproveitar os brincantes da Pérola do Mamoré. Policiamento ostensivos tanto pela parte dos policiais militares quanto pela presença de bombeiros e policiais civis.

No domingo (14) e terça-feira (16) a partir das 19hs, a Avenida 15 de Novembro, no Palanque Oficial, os blocos: As Piranhas, Piriquito da Madame e Unidos do Triângulo estiveram se apresentando ao público. Autoridades municipais e estaduais também se fizeram presente aos desfiles na Avenida.

A Secretaria Regional do Estado em Guajará-Mirim, através do secretário Paulo Carvalho Gomes frisou a importância de estar colaborando para o município. “Aqui não nos importamos com partido político, mas com o município e não diferente dos outros anos o Governo do Estado novamente apoiou o tradicional carnaval de Guajará e assim como os eventos culturais e esportivos”, frisou Paulo quando assistia à apresentação dos blocos na Avenida.

O prefeito Atalíbio disse estar muito contento por mais uma vez o Governo do Estado ser parceiro e colaborar com a cidade. No Bumbódromo, a entrada para cada noite custou um quilo de alimento não perecível, no ano passado com a parceria do Governo do Estado e do deputado estadual Miguel Sena foi possível arrecadar cerca de 13 mil quilos, esse ano a arrecadação superou, chegando a quantia aproximada de 15 mil quilos. Segundo Ana Nete Dantas, titular da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - SEMTAS, os alimentos serão entregues por sua equipe e pela Secretaria Regional as famílias carentes que serão indicadas por cada presidência de bairro e que não recebam nenhum benefício do Governo Federal. Os alimentos estão sob o cuidado da Secretaria Regional, onde estão sendo selecionados e armazenados para as entregas.

Fonte: DECOM

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento