Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 - 12h31
O tradicional carnaval de Guajará-Mirim mais uma vez contou com o apoio do Governo do Estado de Rondônia, em parceria com a Prefeitura Municipal.
Desde a sexta-feira (12), a festa popular iniciou em espaço diferente dos outros anos: no bumbódromo. Nas cinco noites festivas um espaço maior foi reservado e com muito mais segurança, assim puderam aproveitar os brincantes da Pérola do Mamoré. Policiamento ostensivos tanto pela parte dos policiais militares quanto pela presença de bombeiros e policiais civis.
No domingo (14) e terça-feira (16) a partir das 19hs, a Avenida 15 de Novembro, no Palanque Oficial, os blocos: As Piranhas, Piriquito da Madame e Unidos do Triângulo estiveram se apresentando ao público. Autoridades municipais e estaduais também se fizeram presente aos desfiles na Avenida.
A Secretaria Regional do Estado em Guajará-Mirim, através do secretário Paulo Carvalho Gomes frisou a importância de estar colaborando para o município. “Aqui não nos importamos com partido político, mas com o município e não diferente dos outros anos o Governo do Estado novamente apoiou o tradicional carnaval de Guajará e assim como os eventos culturais e esportivos”, frisou Paulo quando assistia à apresentação dos blocos na Avenida.
O prefeito Atalíbio disse estar muito contento por mais uma vez o Governo do Estado ser parceiro e colaborar com a cidade. No Bumbódromo, a entrada para cada noite custou um quilo de alimento não perecível, no ano passado com a parceria do Governo do Estado e do deputado estadual Miguel Sena foi possível arrecadar cerca de 13 mil quilos, esse ano a arrecadação superou, chegando a quantia aproximada de 15 mil quilos. Segundo Ana Nete Dantas, titular da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - SEMTAS, os alimentos serão entregues por sua equipe e pela Secretaria Regional as famílias carentes que serão indicadas por cada presidência de bairro e que não recebam nenhum benefício do Governo Federal. Os alimentos estão sob o cuidado da Secretaria Regional, onde estão sendo selecionados e armazenados para as entregas.
Fonte: DECOM
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias
Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Cacoal avança na gestão de resíduos com reunião estratégica do Programa Pró-Catadores
Quando o diálogo acontece, o que era problema vira caminho. Foi com esse espírito que o Sebrae em Rondônia, por meio da Unidade de Cacoal, realizou

Comércio de Ji-Paraná inicia novo ciclo com posse da diretoria da CDL
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná empossou sua nova diretoria na noite da última quarta-feira (17). O empresário Gederson Vigatti a

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)