Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Guajará: Polícia Civil recupera camionete roubada no Acre


 
Na tarde de ontem, segunda-feira (08/02), investigadores da Polícia Civil diligenciavam em Guajará Mirim quando perceberam um veículo em movimentação suspeita, transitando pela Avenida 15 de Novembro, sentido bairro-centro, com dois ocupantes, posteriormente identificados como Valério de Oliveira Souza e Edson Barbosa.

Ao perceber a aproximação da viatura o veículo suspeito empreendeu fuga em alta velocidade, vindo a seguir seguido e colidido minutos depois. Os ocupantes sofreram escoriações em decorrência da colisão. Valério foi preso no interior do veículo enquanto o motorista Edson iniciou nova fuga, desta vez à pé, sendo capturado por uma equipe da PM que prestou apoio aos investigadores.

Iniciadas as verificações constatou-se que o veículo apresentava ocorrência de roubo qualificado em Rio Branco/AC (|BO 323/16/Anti Assalto), mais precisamente numa localidade rural denominada Ramal do Riozinho do Rôla, onde as vítimas teriam sido mantidas amarradas.

Diante dessas informações, Valério acabou confessando a participação no roubo, o qual foi subtraído por ele e mais três homens. Posteriormente seguiu com o veículo rumo ao distrito de Nova Califórnia (Rondônia) onde entregou a direção à Edson por este possuir CNH, o qual receberia certa quantia pela empreitada criminosa. O veículo em questão é uma GM/S-10, LT, cor prata

Ainda realizando pesquisas, verificou-se que em desfavor de Edson havia mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Brasiléia/AC, por roubo, no processo 003.2016/000133-5.

Os suspeitos e o veículo foram apresentados à autoridade policial plantonista para adoção das providências cabíveis, juntamente com o BO 698/2016/1DP/Guajará Mirim.


FONTE: ASCOM/PCRO

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)