Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Guajará-Mirim tem recorde de atendimento


Um número além das estimativas dos organizadores, este é o resultado parcial do programa o Governo Perto de Você no município de Guajará-Mirim onde, no primeiro fim de semana, mais da metade do número total previsto de atendimentos já foi ultrapassado.

A ação está dividida em duas etapas, a primeira consiste em atendimento ao publico com atividades nas áreas médicas, exames, prevenção, enfermagem, meio ambiente, cultura, lazer, artesanato, esporte, documentação, corte de cabelo, palestras, mini cursos, projeto Verão Limpo do Corpo de Bombeiros, Shopping Cidadão, Banco do Povo, Caerd, divulgação turística e demais serviços que em três dias superaram a marca dos 25 mil atendimentos.

A segunda etapa trata da recuperação de 20 prédios e mais espaços públicos como reforma, pintura, parte elétrica, bem como limpeza de praças e ruas. Atividades estas coordenadas pela Sugesp, que tiveram inicio no ultimo dia 3.

“Estou achando esta mobilização boa demais, fui muito bem atendida no posto médico. Eu sou pré-diabética, tenho muito cuidado agora e aqui fiz meu teste de glicemia para acompanhar como esta meu índice de açúcar no sangue”, explica dona Ines Duran Guaisco de 61, moradora de Guajará-Mirim.

Estimativas

Os números surpreenderam os coordenadores que esperavam 50 mil atendimentos nos nove dias de ação. “Nessa semana atenderemos ainda a comunidade, estudantes, população da zona rural e a nova expectativa é que estes números sejam muito superiores as estimativas”, afirma Ocampo Fernandes, coordenador das atividades do programa pela Secretaria de Assistência Social (Seas).

Segundo a Enfermeira Clemilda Queiroz, “a maior procura são pelas especialidades de oftalmologista e cardiologia e a demanda vem superando as nossas expectativas. Nós queremos agradecer as secretarias e os servidores que vem se empenhando para melhor atender a população de Guajará-Mirim, tão necessitada dessa gama de serviços que o governador vem proporcionando a esta comunidade”, destacou Ocampo.

De acordo com o coordenador, é importante ressaltar que o Governo da Cooperação conta com grandes parceiros como a prefeitura por intermédio de suas secretarias, Câmara Municipal, Agência Regional do Trabalho e Cartório Civil de Guajará Mirim. “Esperamos que a população aproveite este momento tão importante para a cidade”, afirma a sub-coordenadora de saúde Maria Rita Soares.
 

Fonte: Romeu Noé

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento