Terça-feira, 12 de agosto de 2008 - 13h49
A partir das 8 horas desta quarta-feira acontece em Guajará-Mirim o II Encontro Estadual de Socialização de Projetos Escolares do Profipes, na EEEFM Simon Bolívar, em Guajará-Mirim. O evento, que se estenderá até às 16 horas de quinta-feira (14), contará em sua abertura com a presença do secretário adjunto da Educação, professor Pascoal de Aguiar, representando a secretária Marli.
O Programa de Financiamento a Projetos Escolares (Profipes), uma realização do Governo do Estado por intermédio da Seduc, consiste em importante instrumento para fortalecer a autonomia pedagógica por meio do apoio financeiro a projetos escolares, incentivando e envolvendo os alunos na participação de atividades, facilitando a aprendizagem dos estudantes no cotidiano escolar.
No primeiro dia do Encontro, estão previstas visita à Exposição de Projetos no Ginásio da Escola Simon Bolívar, palestra Pedagogia de Projetos: trabalho, com projetos interdisciplinares, com a professora Irany Freire, coordenadora Pedagógica da Seduc; Elaboração de Projetos do Profipes Manual de Orientações, com a professora Aurimar Lima; Plenária: dúvidas e considerações, Momento Cultural, pronunciamento do professor José Famir, coordenador estadual do Profipes, sobre Gestão do Programa Triênio 2006-2008. O dia será encerrado com agenda cultural sob o comando da Representação de Ensino (REN) de Guajará-Mirim, a partir das 20 horas.
No dia seguinte, a programação será retomada com atividades culturais, seguidas da Socialização dos Projetos Selecionados por REN, Apresentação Cultural, Considerações do Grande Grupo e dos Comitentes, Plenária de Encerramento tendo à frente o coordenador do Profipes, com orientações para o exercício 2009 e escolha da REN sede do III Encontro de Socialização do Profipes, culminando com Momento Cultural.
Fonte: Decom
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)
Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul
Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)