Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Guajará-Mirim sedia II Encontro do Profipes


 
A partir das 8 horas desta quarta-feira acontece em Guajará-Mirim o II Encontro Estadual de Socialização de Projetos Escolares do Profipes, na EEEFM Simon Bolívar, em Guajará-Mirim. O evento, que se estenderá até às 16 horas de quinta-feira (14), contará em sua abertura com a presença do secretário adjunto da Educação, professor Pascoal de Aguiar, representando a secretária Marli.

O Programa de Financiamento a Projetos Escolares (Profipes), uma realização do Governo do Estado por intermédio da Seduc, consiste em importante instrumento para fortalecer a autonomia pedagógica por meio do apoio financeiro a projetos escolares, incentivando e envolvendo os alunos na participação de atividades, facilitando a aprendizagem dos estudantes no cotidiano escolar.

No primeiro dia do Encontro, estão previstas visita à “Exposição de Projetos no Ginásio da Escola Simon Bolívar”, palestra “Pedagogia de Projetos: trabalho, com projetos interdisciplinares”, com a professora Irany Freire, coordenadora Pedagógica da Seduc; “Elaboração de Projetos do Profipes – Manual de Orientações”, com a professora Aurimar Lima; “Plenária: dúvidas e considerações”, “Momento Cultural”, pronunciamento do professor José Famir, coordenador estadual do Profipes, sobre “Gestão do Programa Triênio 2006-2008”. O dia será encerrado com agenda cultural sob o comando da Representação de Ensino (REN) de Guajará-Mirim, a partir das 20 horas.

No dia seguinte, a programação será retomada com atividades culturais, seguidas da “Socialização dos Projetos Selecionados por REN”, “Apresentação Cultural”, “Considerações do Grande Grupo e dos Comitentes”, “Plenária de Encerramento” tendo à frente o coordenador do Profipes, com orientações para o exercício 2009 e escolha da REN sede do III Encontro de Socialização do Profipes, culminando com “Momento Cultural”.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Gente de Opinião Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)