Porto Velho (RO) quarta-feira, 27 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

GUAJARÁ-MIRIM: Sedam reforma e amplia prédio onde funciona a Diretoria Regional


  
Na manhã desta sexta-feira (18) o secretário da Sedam, Cletho Muniz de Brito, juntamente com dezenas de autoridades fez a inauguração da reforma e ampliação do prédio onde funciona a Diretoria Regional de Gestão Ambiental de Guajará-Mirim. A sede está localizada na Avenida Primeiro de Maio, nº 1273, bairro São José, possuindo 180 metros quadrados para melhor atender a população do município e região. 

A reforma e ampliação do prédio faz parte da filosofia da Sedam, que vem reestruturando as regionais para que possam ter condições de receber a descentralização das ações que estão concentradas em Porto Velho. 

Momento antes da inauguração, Brito concedeu uma coletiva a imprensa local onde fez um balanço das ações ambientais que estão sendo desenvolvidas em Rondônia. “Estamos com uma demanda de trabalho muito grande. Hoje, mais de 117 mil propriedades rurais estão cadastradas no banco de dados da Sedam. As coisas estão acontecendo rapidamente e a descentralização das ações é uma forma da população ser beneficiada, sem precisar sair do seu município de origem, diz o secretário. 

Na ocasião, Brito anunciou a criação de cinco escritórios pólo que vão ser distribuídos em alguns municípios do Estado. O primeiro a ser instalado será em Guajará-Mirim. Os escritórios pólo serão criados para “desafogar” a demanda de trabalho da sede em Porto Velho. Os escritórios terão tecnologia de ponta e uma estrutura independente. 

Para o diretor Regional de Gestão Ambiental Elibeu Carmo e Silva, a reforma do prédio significa um pico maior no crescimento da economia da região e melhor desenvolvimento das questões ambientais. “Para Guajará-Mirim é a imensurável satisfação na agilidade dos processos em andamento na regional, além da satisfação dos servidores em dispor de ferramentas para desenvolver o seu trabalho. 

A solenidade foi marcada por emoção por parte dos servidores da Sedam, em especial ao servidor Argemiro Henrique de Lima (Ceará) que recebeu das mãos do secretário o Diploma de Honra ao Mérito pela dedicação em que vem desenvolvendo suas funções na Sedam, há mais de nove anos. 

Participaram da solenidade o prefeito de Guajará Mirim José Atalíbio, o delegado Regional da Polícia Civil, José Marcos Rodrigues Farias, secretário Regional Paulo Carvalho Gomes, presidente da Câmara Municipal, Célio Targino, representantes do Corpo de Bombeiros, da Emater, Seduc, Idaron, Sema, Marinha, vereadores, Organização dos Seringueiros de Rondônia, classe empresarial e servidores do órgão ambiental.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Farmácia municipal irá funcionar nos finais de semana em Ariquemes

Farmácia municipal irá funcionar nos finais de semana em Ariquemes

A prefeitura do município de Ariquemes anunciou que a farmácia popular, atenderá a população também nos finais de semana, a partir do último sábado,

Cacoal: indenização para servidores da saúde que atuam no hospital de campanha foi aprovada

Cacoal: indenização para servidores da saúde que atuam no hospital de campanha foi aprovada

Durante a primeira sessão extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (25), na Câmara de vereadores de Cacoal, todos os doze vereadores (

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

A primeira operação realizada após a publicação do decreto 25.728, com o propósito de orientar e educar os comerciantes sobre os riscos de aglomeraç

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe