Terça-feira, 5 de agosto de 2008 - 10h45
De acordo com a PM a operação teve início quando o cabo PM Dias estava se deslocando do município de Guajará-Mirim ao município de Nova Mamoré onde assumiria seu turno de serviço e deparou-se com Wellington em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta BROS 125 de cor vermelha/preta, placa NDE 3180/Buritis - RO, momento em que decidiu fazer acompanhamento a certa distância. Ao chegar na entrada do distrito do Iata observou que o elemento entrou em direção àquela localidade o que aumentou as suspeitas, ao observar que o mesmo iria tomar destino da 1ª linha do Iata, o policial militar resolveu abordá-lo solicitando a documentação do veículo que estava em dia.
No entanto, foi perguntado por qual motivo estaria naquela localidade. Ele respondeu que iria pegar um colega chamado “GUTI”, Gilmar de Barros, mas o policial suspeitou que Wellington na verdade iria dar apoio ao seu colega provavelmente em um carregamento de substância entorpecente.
Diante dos fatos, o cabo PM Dias com o apoio do PM Iirsvanel que reside no distrito do Iata e aguardava para compor a guarnição detiveram o acusado e aguardaram apoio da guarnição de serviço da 2ª CIA PM /Nova Mamoré.
Com a presença da guarnição foi feita averiguação no celular de Wellington e constatou-se que “Guti” havia tentado entrar em contato com ele. Os policiais interceptaram a ligação e a aproximadamente 10 KM depararam-se com o outro elemento de posse de uma sacola preta contendo três volumes de substância entorpecente dentro de pedaços decâmara de ar de bicicleta e outro volume em uma sacola de cor branca. Os acusados foram encaminhados a delegacia local.
Fonte: Lenilson Guedes
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)