Segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 - 05h30
Nesse domingo, 15 de dezembro, comecei a segunda fase do Projeto “Cultive Plantas, Lixo Não”, que tem por objetivo – de forma voluntaria - cultivar mudas de plantas ornamentais nos canteiros públicos da cidade e, assim, mudar um hábito cruel que algumas pessoas matem na Pérola do Mamoré: jogar lixo doméstico e entulhos nos espaços públicos.
A idéia é contaminar um número significativo de ‘filhos e amigos’ de Guajará, que aqui moram o ano inteiro e que assistem, a cada dia, o definhamento de sua amada cidade. Em alguns espaços públicos – ruas, praças e canteiros centrais – predomina o abandono, a erva daninha e equipamentos públicos de uso comuns quebrados ou em péssimas condições de conservação.
O Projeto “Cultive Plantas, Lixo Não” é uma declaração de amor a nossa querida cidade de Guajará-Mirim, que precisa muito de cuidados especiais e da atenção de todos. A Pérola do Mamoré precisa de plantas, de flores, de jardins, já que é uma cidade que recebeu o título de Cidade Verde.
O exemplar que hoje plantamos no centro da cidade – nas ruas Dr. Mendonça Lima e Presidente Dutra - é de uma espécie que se mantém florida o ano inteiro, cresce de 2 a 3 metros aproximadamente, e requer poucos cuidados, ideal para vias e praças públicas.
Na atividade de hoje, além da minha contribuição, participou a amiga Luciane Barbosa (a Lú), seu sobrinho Wesley e meu neto Victor Gabriel, de quatro anos de idade e o mais empolgado na atividade.
Os interessados que queiram se somar a esta campanha, sobre tudo você que é realmente filho e amigo desta cidade e deseja contribuir com a melhoria do visual de nossa Pérola do Mamoré, é só entrar em contato por meio do endereço eletrônico: cultiveplantas@yahoo.com.br.
Fonte: Ariel Argobe
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios
O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen

Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade
Sucesso de público, bom gosto e aprovação da comunidade. Assim podem ser resumidos os 50 dias em que o Natal Porto Velho Luz, no Parque da Cidade, est
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)