Quinta-feira, 31 de janeiro de 2008 - 14h35
Luciano Mayco Maciel, 19 anos, com endereço fixo em Ariquemes e que estava hospedado em um Hotel em Guajará-Mirim. Chegou por volta das 20 horas numa residência da Avenida Porto Carreiro no bairro Tamandaré em Guajará, perguntando por um homem conhecido apenas por "João". O proprietário de uma moto Honda Biz ES 125cc de cor preta e placa NDP 2700 de Guajará-Mirim foi quem atendeu o desconhecido no portão da casa.
No momento em que respondia o desconhecido foi surpreendido com anuncio de assalto e que Luciano de posse de um revólver calibre 38, oxidado, cabo anatômico, tambor liso, numeração raspada com seis cartuchos intactos queria apenas a BIZ que estava estacionada na garagem. Segundo a vítima, o bandido pegou a moto e saiu em alta velocidade.
A 400 metros do local o assaltante ao bater nuns buracos e nos trilhos da antiga Estrada de Ferro Madeira Mamoré que atravessa a rua perdeu o controle da motocicleta caindo ao solo. Na queda ficou lesionado nos joelhos, nos cotovelos, no ombro esquerdo, na testa, nas mãos, nas nádegas e dois cortes no couro cabeludo. A Biz ficou parcialmente danificada, nas rodas, no guidon e na lataria.
O cabo PM João, do 6º Batalhão de Polícia Militar, estava chegando em casa para descansar de mais um turno de serviço, quando deparou-se com um motoqueiro caído em frente sua residência. Ao tentar ajudar o rapaz percebeu que o mesmo estava armado com um revólver e de imediato desarmou-o com apoio dos componentes da RP 557, Cabo PM Calmont e o PM Meira, ambos da Base 1 de Polícia Comunitária.
Os policiais militares além de recuperar o veículo roubado, ainda apreenderam a arma utilizada no crime e um aparelho celular Nokia 2310 da Operadora Claro que estava com o bandido. Ele confessou que chegou na cidade na terça-feira, 29, disse ainda que quando era menor de idade cometeu um homicídio em Machadinho.
Ele foi reconhecido pela vítima como sendo o autor do roubo. Recebeu voz de prisão, encaminhado ao Hospital e em seguida à DRPC para o flagrante.Fotos do PM Almeida,6 BPM.
Fonte: Lenilson Guedes
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)