Quinta-feira, 31 de janeiro de 2008 - 14h35
Luciano Mayco Maciel, 19 anos, com endereço fixo em Ariquemes e que estava hospedado em um Hotel em Guajará-Mirim. Chegou por volta das 20 horas numa residência da Avenida Porto Carreiro no bairro Tamandaré em Guajará, perguntando por um homem conhecido apenas por "João". O proprietário de uma moto Honda Biz ES 125cc de cor preta e placa NDP 2700 de Guajará-Mirim foi quem atendeu o desconhecido no portão da casa.
No momento em que respondia o desconhecido foi surpreendido com anuncio de assalto e que Luciano de posse de um revólver calibre 38, oxidado, cabo anatômico, tambor liso, numeração raspada com seis cartuchos intactos queria apenas a BIZ que estava estacionada na garagem. Segundo a vítima, o bandido pegou a moto e saiu em alta velocidade.
A 400 metros do local o assaltante ao bater nuns buracos e nos trilhos da antiga Estrada de Ferro Madeira Mamoré que atravessa a rua perdeu o controle da motocicleta caindo ao solo. Na queda ficou lesionado nos joelhos, nos cotovelos, no ombro esquerdo, na testa, nas mãos, nas nádegas e dois cortes no couro cabeludo. A Biz ficou parcialmente danificada, nas rodas, no guidon e na lataria.
O cabo PM João, do 6º Batalhão de Polícia Militar, estava chegando em casa para descansar de mais um turno de serviço, quando deparou-se com um motoqueiro caído em frente sua residência. Ao tentar ajudar o rapaz percebeu que o mesmo estava armado com um revólver e de imediato desarmou-o com apoio dos componentes da RP 557, Cabo PM Calmont e o PM Meira, ambos da Base 1 de Polícia Comunitária.
Os policiais militares além de recuperar o veículo roubado, ainda apreenderam a arma utilizada no crime e um aparelho celular Nokia 2310 da Operadora Claro que estava com o bandido. Ele confessou que chegou na cidade na terça-feira, 29, disse ainda que quando era menor de idade cometeu um homicídio em Machadinho.
Ele foi reconhecido pela vítima como sendo o autor do roubo. Recebeu voz de prisão, encaminhado ao Hospital e em seguida à DRPC para o flagrante.Fotos do PM Almeida,6 BPM.
Fonte: Lenilson Guedes
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)