Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

GUAJARÁ-MIRIM: Homicida é preso após roubar moto


Luciano Mayco Maciel, 19 anos, com endereço fixo em Ariquemes e que estava hospedado em um Hotel em Guajará-Mirim. Chegou por volta das 20 horas numa residência da Avenida Porto Carreiro no bairro Tamandaré em Guajará, perguntando por um homem conhecido apenas por "João". O proprietário de uma moto Honda Biz ES 125cc de cor preta e placa NDP 2700 de Guajará-Mirim foi quem atendeu o desconhecido no portão da casa.

No momento em que respondia o desconhecido foi surpreendido com anuncio de assalto e que Luciano de posse de um revólver calibre 38, oxidado, cabo anatômico, tambor liso, numeração raspada com seis cartuchos intactos queria apenas a BIZ que estava estacionada na garagem. Segundo a vítima, o bandido pegou a moto e saiu em alta velocidade.

A 400 metros do local o assaltante ao bater nuns buracos e nos trilhos da antiga Estrada de Ferro Madeira Mamoré que atravessa a rua perdeu o controle da motocicleta caindo ao solo. Na queda ficou lesionado nos joelhos, nos cotovelos, no ombro esquerdo, na testa, nas mãos, nas nádegas e dois cortes no couro cabeludo. A Biz ficou parcialmente danificada, nas rodas, no guidon e na lataria.

O cabo PM João, do 6º Batalhão de Polícia Militar, estava chegando em casa para descansar de mais um turno de serviço, quando deparou-se com um motoqueiro caído em frente sua residência. Ao tentar ajudar o rapaz percebeu que o mesmo estava armado com um revólver e de imediato desarmou-o com apoio dos componentes da RP – 557, Cabo PM Calmont e o PM Meira, ambos da Base 1 de Polícia Comunitária.

Os policiais militares além de recuperar o veículo roubado, ainda apreenderam a arma utilizada no crime e um aparelho celular Nokia 2310 da Operadora Claro que estava com o bandido. Ele confessou que chegou na cidade na terça-feira, 29, disse ainda que quando era menor de idade cometeu um homicídio em Machadinho.

Ele foi reconhecido pela vítima como sendo o autor do roubo. Recebeu voz de prisão, encaminhado ao Hospital e em seguida à DRPC para o flagrante.Fotos do PM Almeida,6 BPM.

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: