Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Guajará-Mirim em festa


Um pacote de ações de cidadania, inclusão social, saúde, emissão de documentos, lançamento de obras, revitalização de prédios públicos, atividades culturais e de lazer, irão movimentar a cidade de Guajará-Mirim e região no período de 3 a 11 de maio. O lançamento oficial do programa Governo Perto de Você aconteceu na manhã desta sexta-feira (3), com a presença do governador Confúcio Moura que abriu a festa.

Benefícios

Para esta mobilização todas as pastas da administração pública foram convocadas, consentindo que na cidade aportassem 150 pessoas, sendo 120 servidores e 30 reeducandos do sistema prisional rondoniense, que em trinta dias concluirão a revitalização de todos os 17 prédios públicos da administração estadual e praças de Guajará. A cidade receberá ainda limpeza das ruas através do Deosp.

O Complexo Esportivo Afonso Rodrigues recebeu barracas para atendimentos a população. Serão consultas médicas, odontológicas, exames laboratoriais, emissão de RG 1º e 2º via, certidão de nascimento, foto 3x4, Xerox, palestras, atividades recreativas e culturais que integrarão a grande festa da cidadania.

“Nós estamos trabalhando para Guajará-Mirim, hoje lançamos ordens de serviços e projetos e faremos muitos serviços em Guajará que, certamente, é merecedora. Queremos agradecer a presença de todos”, disse o governador durante solenidade de lançamento.

Parceria

Para o prefeito da Pérola do Mamoré, administrar é enfrentar problemas e enfrentar problemas é achar soluções. Neste contexto, “a prefeitura de Guajará-Mirim precisa ser uma boa parceira, pois esta ação é a reunião de pessoas sérias e responsáveis. Pessoas sem as quais nós não teríamos condições para fazer de outra forma se não em parceria. Serão dez dias de atividades cívicas e um mês de serviços que mudarão a vida de nossos habitantes e a cara de nossa cidade, parabéns Governador”, afirmou Dulcio Mendes.

Em seu discurso, o deputado federal Moreira Mendes falou acerca do trabalho. “O governo de mãos dadas com o prefeito, auxilia o desenvolvimento. Sabemos que esta ação não irá resolver os problemas de Guajará-Mirim, mas é sim um começo, um auxilio”, ressaltou.

“O nosso governador dá uma resposta positiva à população, vindo pessoalmente a Guajará lançar esse programa que certamente irá melhorar a vida dos habitantes do município”, destacou o senador Acir Gurgacz.

Lançamentos

No Governo da Cooperação, Guajará vem sendo palco para os lançamentos dos mais importantes projetos. Durante a cerimônia, foi anunciado pelo governador e pelo secretário da Seas, Marcio Félix, os programas ProJovem e Mãezinha Rondoniense.

Em parceria com o governo federal o Projovem Trabalhador irá beneficiar 300 jovens com idade de 18 a 29 anos em Guajará-Mirim, 125 em nova Mamoré e 275 em Costa Marques, através de cursos de capacitação profissional.

O Programa Mãezinha Rondoniense acompanhara as mães com exames de pré-natal e doará um kti enxoval ao fim do período de gestação. De acordo com o secretário da Seas, estas são importantes conquistas sociais para a população.

Participaram da solenidade Marcelo Bessa (Sesdec), Fernando Oliveira (Sejus), Coronel Caetano (Corpo de Bombeiro), George Braga (Seplan), Laerte Queiroz (Prefeito Nova Mamore), Paulo Cesar Fiquereido (Polícia Militar), Basílio Leandro, (Setur), Tomaz Correia, representando o senador Valdir Raupp, Chiquinho da Emater, , Moises Almeida Goes (Presidente Cia de Mineração de Ro), Gilene Rabelo (Adj Seas), Valdemar Albuquerque (Chefe de Gabinete), Suzana Cury (Secretária Executiva de GM), Eluany Martins (Secretaria de Cultura), Luis Antessan (Presidente PMDB em Guajrá), Marcio Badra (Presidente da Associação Comercial), Pedro Teixeira (Superintendente Sebrae), Vicente Moura (Ouvidor Geral do Estado).


Fonte:: Romeu Noe /  Decom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce