Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Guajará Mirim e a Rota do Cinema



Aconteceram numa linda noite estrelada às exibições de filmes previstas pela organização da Rota do Cinema no distrito do Iata e no bairro Próspero em Guajará Mirim, São Pedro colaborou.

Para o estudante Mateus de 11 anos de idade do distrito do Iata a palavra “cinema” na vida dele daqui prá frente não será mais esquecida, porque ficou bastante apreensivo e surpreso com a tela gigante que ia tomando a sua forma para as exibições dos filmes em frente a Escola Estadual.Guajará Mirim e a Rota do Cinema - Gente de Opinião

Já o morador “Cuca” de 49 anos foi de grande importância para os moradores do distrito do Iata termos sido contemplado com essa sessão de cinema, mostrando filmes nacionais e regionais. “Achei muito bacana o filme do Picolé do Aranha (direção Anderson Mendes, AM), que mostra o personagem vendendo o seu produto numa grande cidade, um ensinamento de luta, força e garra de vencer na vida, um belo exemplo para todos”, disse Cuca.

No bairro Próspero, seu Sebastião de 67 anos lembrou quando fazia a viagem de trem de Guajará Mirim à Porto Velho, dormia no Abunã. Ficou emocionado quando viu a nossa história sendo vista numa tela de cinema com a exibição do filme “Ferrovia do Diabo” de Beto Bertagna, RO.

Na avaliação dos coordenadores da Rota do Cinema foi cumprida a meta das exibições dos filmes nas duas localidades, proporcionando entretenimento e conhecimento à comunidade de Guajará Mirim no seu aniversário de 82 anos. Nossos agradecimentos à direção da Escola Estadual e os moradores do Iata e do bairro Próspero e a todos que contribuíram para a realização de mais uma Rota do Cinema.

No domingo, no gabinete da prefeitura, Carlos Levy coordenador da Rota do Cinema entregou uma réplica do trem da Madeira Mamoré simbolizando os 82 anos do aniversário de Guajará Mirim ao Governador Confúcio Moura, réplica confeccionada pelo artista plástico e artesão Pedro Furtado que estava presente.

A promoção da Rota do Cinema é da Associação Curta Amazônia, com a parceria cultural da Prefeitura de Guajará Mirim, Secel, Sítio do Chicão/GM, SL Distribuidora/GM, Emater/GM e apoio na divulgação da Imprensa Rondoniense.

“Rota do Cinema levando a magia do cinema até você”.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce