Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Guajará Mirim e a Rota do Cinema



Aconteceram numa linda noite estrelada às exibições de filmes previstas pela organização da Rota do Cinema no distrito do Iata e no bairro Próspero em Guajará Mirim, São Pedro colaborou.

Para o estudante Mateus de 11 anos de idade do distrito do Iata a palavra “cinema” na vida dele daqui prá frente não será mais esquecida, porque ficou bastante apreensivo e surpreso com a tela gigante que ia tomando a sua forma para as exibições dos filmes em frente a Escola Estadual.Guajará Mirim e a Rota do Cinema - Gente de Opinião

Já o morador “Cuca” de 49 anos foi de grande importância para os moradores do distrito do Iata termos sido contemplado com essa sessão de cinema, mostrando filmes nacionais e regionais. “Achei muito bacana o filme do Picolé do Aranha (direção Anderson Mendes, AM), que mostra o personagem vendendo o seu produto numa grande cidade, um ensinamento de luta, força e garra de vencer na vida, um belo exemplo para todos”, disse Cuca.

No bairro Próspero, seu Sebastião de 67 anos lembrou quando fazia a viagem de trem de Guajará Mirim à Porto Velho, dormia no Abunã. Ficou emocionado quando viu a nossa história sendo vista numa tela de cinema com a exibição do filme “Ferrovia do Diabo” de Beto Bertagna, RO.

Na avaliação dos coordenadores da Rota do Cinema foi cumprida a meta das exibições dos filmes nas duas localidades, proporcionando entretenimento e conhecimento à comunidade de Guajará Mirim no seu aniversário de 82 anos. Nossos agradecimentos à direção da Escola Estadual e os moradores do Iata e do bairro Próspero e a todos que contribuíram para a realização de mais uma Rota do Cinema.

No domingo, no gabinete da prefeitura, Carlos Levy coordenador da Rota do Cinema entregou uma réplica do trem da Madeira Mamoré simbolizando os 82 anos do aniversário de Guajará Mirim ao Governador Confúcio Moura, réplica confeccionada pelo artista plástico e artesão Pedro Furtado que estava presente.

A promoção da Rota do Cinema é da Associação Curta Amazônia, com a parceria cultural da Prefeitura de Guajará Mirim, Secel, Sítio do Chicão/GM, SL Distribuidora/GM, Emater/GM e apoio na divulgação da Imprensa Rondoniense.

“Rota do Cinema levando a magia do cinema até você”.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização

Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re

Gente de Opinião Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)