Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

GUAJARÁ MIRIM: Carnaval popular no bumbodromo


GUAJARÁ MIRIM: Carnaval popular no bumbodromo  - Gente de Opinião 

Apenas três blocos receberão subsídios da prefeitura de Guajará

O secretário de cultura do município de Guajará Mirim Daian Saldanha em entrevista a nossa reportagem, disse que o tradicional Carnaval Popular que todos os anos é promovido pela prefeitura da Pérola do Mamoré, este ano vai acontecer no Bumbodromo. “Estamos solicitando autorização junto a Secel, para montarmos a estrutura do Carnaval Popular no Bumbodromo”, disse Daian. O Bumbodromo de Guajará Mirim foi inaugurado no mês de agosto do ano passado para abrigar as apresentações dos bumbas Flor do Campo e Malhadinho no famoso evento conhecido como “Duelo da Fronteira”. O Carnaval Popular em Guajará Mirim até o ano passado aconteceu na avenida 15 de novembro. “Como o espaço do Bumbodromo oferece melhor segurança a população o prefeito Atalíbio nos autorizou a solicitar junto a Secel autorização para realizarmos nosso carnaval ali”, disse Daian. 

O secretário de cultura de Guajará Mirim também informou a nossa reportagem que a prefeitura vai firmar convênio com os três melhores blocos da cidade, Periquito de Madame, Triângulo e Bloco das Piranhas. “Cada agremiação vai receber entre R$ 3 e 5 mil para investirem em suas alegorias e fantasias”. 

O presidente do bloco “’Periquito da Madame” carnavalesco Jesus disse que se a prefeitura quer realmente que os blocos se apresentem no carnaval de Guajará Mirim deve providenciar o mais urgente possível o repasse dos subsídios aos blocos. “Caso contrário não teremos tempo para montar nossas alegorias e fantasias”, disse Jesus. 

Ainda se reportando sobre a realização do Carnaval Popular o secretário Daian Saldanha disse que as bandas que vão animar os foliões guajaramirenses serão todas de Guajará. “Vamos valorizar nossos artistas”, finalizou. 
 
Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com   
www.gentedeopiniao.com.br  -  www.opiniaotv.com.br - http://twitter.com/opiniaotv
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/  

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

Gente de Opinião Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)