Sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 - 07h12
Apenas três blocos receberão subsídios da prefeitura de Guajará
O secretário de cultura do município de Guajará Mirim Daian Saldanha em entrevista a nossa reportagem, disse que o tradicional Carnaval Popular que todos os anos é promovido pela prefeitura da Pérola do Mamoré, este ano vai acontecer no Bumbodromo. “Estamos solicitando autorização junto a Secel, para montarmos a estrutura do Carnaval Popular no Bumbodromo”, disse Daian. O Bumbodromo de Guajará Mirim foi inaugurado no mês de agosto do ano passado para abrigar as apresentações dos bumbas Flor do Campo e Malhadinho no famoso evento conhecido como “Duelo da Fronteira”. O Carnaval Popular em Guajará Mirim até o ano passado aconteceu na avenida 15 de novembro. “Como o espaço do Bumbodromo oferece melhor segurança a população o prefeito Atalíbio nos autorizou a solicitar junto a Secel autorização para realizarmos nosso carnaval ali”, disse Daian.
O secretário de cultura de Guajará Mirim também informou a nossa reportagem que a prefeitura vai firmar convênio com os três melhores blocos da cidade, Periquito de Madame, Triângulo e Bloco das Piranhas. “Cada agremiação vai receber entre R$ 3 e 5 mil para investirem em suas alegorias e fantasias”.
O presidente do bloco “’Periquito da Madame” carnavalesco Jesus disse que se a prefeitura quer realmente que os blocos se apresentem no carnaval de Guajará Mirim deve providenciar o mais urgente possível o repasse dos subsídios aos blocos. “Caso contrário não teremos tempo para montar nossas alegorias e fantasias”, disse Jesus.
Ainda se reportando sobre a realização do Carnaval Popular o secretário Daian Saldanha disse que as bandas que vão animar os foliões guajaramirenses serão todas de Guajará. “Vamos valorizar nossos artistas”, finalizou.
Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com
www.gentedeopiniao.com.br - www.opiniaotv.com.br - http://twitter.com/opiniaotv
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio
Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho
O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)