Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

GUAJARÁ-MIRIM: Cahulla vai prestigiar o Duelo da fronteira, dias 7, 8 e 9 de agosto


 

O vice-governador João Cahulla visitou em Guajará-Mirim, as instalações do bumbódromo, onde nos dias 7, 8 e 9 de agosto, vai acontecer o  Duelo da Fronteira, entre os bois-bumbás Flor do Campo (vermelho e branco) e Malhadinho (azul e branco).

O Governo do Estado investiu mais de R$ 600 mil reais para a construção do bumbódromo, que vai possibilitar ao público que prestigia todos os anos o tradicional Festival de Folclore Pérola do Mamoré mais comodidade e segurança. São duas arquibancadas, já pintadas nas cores dos bois que disputam o título de campeão do festival.

O vice-governador aproveitou para vistoriar as obras, acompanhado do deputado estadual Miguel Sena e do secretário regional de Governo, Paulo Varejão. "Quero vir prestigiar esse belo evento folclórico, já na nova 'casa', com mais conforto e segurança para todos", completou Cahulla.

Ainda em Guajará, Cahulla destacou o apoio que o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), tem dado às exposições agropecuárias, através de convênios com as associações e entidades promotoras, na melhora da infra-estrutura oferecida à população pelos parques de exposições. Os recursos destinados às feiras neste ano têm colaborado para reformas de pavilhões, a ampliação de arquibancadas e a recuperação das redes elétricas e hidráulicas.

"Para a exposição de Guajará-Mirim - Expoagum, o Governo destinou R$ 90 mil para apoiar a realização da feira e temos feito convênios semelhantes com outras exposições. As feiras são uma mostra da força do agronegócio e da vocação de Rondônia para a produção agropecuária", disse Cahulla, que assinou o convênio liberando os recursos.

Fonte: Sílvio Santos

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç