Porto Velho (RO) sexta-feira, 7 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

GUAJARÁ FOLIA acontece na próxima sexta-feira


Carnaval Fora de Época  promovido pela Diretoria Bloco To Na Night, vem contagiando igualmente Rondoniense e também nossos patrícios bolivianos, que deixam de lado as diferenças lingüísticas e culturais  para curtirem a explosão de alegria e prazer durante as noites de muita folia na fronteira.
Em 2004 quando tudo começou, o público da festa não acreditava que  o nosso município pode-se ter um  evento grandioso como o carnaval fora de época, evento que hoje considerado uns dos melhores e maiores evento já realizado em Guajará Mirim. Isso porque nosso município é Pólo Turístico da Região, dispondo de infra-estrutura hoteleira e gastrômica, além de situar-se na fronteira com a Bolívia, atraindo turistas de todos os municípios de Rondônia, que se deslocam em busca do GUAJARÁ FOLIA e de conhecer a Zona Franca e Guayara Mirim.
A festa, que tem como marca principal o ambiente de paz e tranqüilidade, atraindo turistas de todos os município  de Rondônia e municípios próximos, Acre e Pais vizinho Bolívia.
O GUAJARÁ FOLIA , vem crescendo a cada ano. Em 2006 mais de 15 mil pessoas participaram do evento. Os turistas chegam de o todos os lados. Esse fluxo garante novo ânimo ao comércio local, como também ás empresas e vendedores que vêm instalar-se temporariamente na cidade.
Guajará Mirim se prepara para realizar, mais uma vez, o seu carnaval fora de época, evento este que já faz parte do calendário de festividade, consolidando o município  como referência de Rondônia.
O comércio local é bastante forte e nesse período aquece ainda mais. A movimentação econômica advinda do GUAJARÁ FOLIA é de uma representação significativa, pois eleva-se o faturamento dos setores de hotelaria, gastronomia, serviços e     comércio, além de surgir oportunidade geração renda e empregos temporários.
Sendo assim, esse evento é muito importante, pois é uma das festividades realizadas em Guajará Mirim, que nessa época se reúne o maior numero de publico. A realização do mesmo requer grande mobilização de toda Diretoria do Bloco To Na Night, que e responsável pela realização e monitoramento durante os três dias  de carnaval.
PROGRAMAÇAO DO EVENTO
O evento terá  3 dias de folia na 2 na avenida principal de Guajará Mirim,  a ultimo dia no Bancrevea Clube, com  aproximadamente   20  mil pessoas, com animação das Bandas SWING EXTASY E BANDA ZUERA    considerada atualmente as melhores  banda da Capital, e CÁTIA GUIMMA    Diretamente da Bahia.
E ainda o  Trio Elétrico 40  Graus A (trio elétrico da Carlinhos Camurça), que é um dos mais novos e modernos Trio Elétrico do Estado.
ATRAÇÕES DO EVENTO
BANDA SWING EXTASY                             
CÁTIA GUIMMA
BANDA ZUERA
RICARDO LIRA MAIA
Diretor Bloco Tonanight
[email protected]
Fone:      69   3541-4931
Celular : 69   8402-1299

Mais Sobre Municípios

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim  de Moura

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim de Moura

A Secretária Municipal de Assistência Social de Rolim de Moura (RO) Sandra Miranda, informou que as ações para chamar atenção da sociedade rolimoure

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

A mais antiga e prestigiada associação comercial de nosso estado, a Associação Comercial de Rondônia-ACR, fundada em 30 de setembro de 1928, sob o n

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

O Dia do Trabalhador esse ano é diferente para muitos dos servidores do município de Porto Velho. A pandemia da Covid-19 mudou a rotina para quem atua

Internações por Covid-19 diminuem mais de 60% no Hospital Municipal de Ji Paraná

Internações por Covid-19 diminuem mais de 60% no Hospital Municipal de Ji Paraná

Nos últimos dias, o Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz registrou uma queda de aproximadamente 60% no número de pacientes internados em tr