Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

GUAJARÁ: ATO PÚBLICO EM DEFESA DA CIDADE


A Coordenação do movimento social “Guajará em Ação” convoca a população, autoridades civis, religiosas e militares, lideres comunitários, sociais e sindicais, para participarem de um ato público que será realizado nesta sexta-feira, dia 14, a partir das 17 horas, com concentração na Praça Jorge Teixeira e posterior caminhada até a Câmara de Vereadores, onde será lançado o movimento popular “Guajará em Ação”.

Gente de Opinião

Na Câmara de Vereadores do município acontecerá o ato que oficialmente lançará o movimento “Guajará em Ação”, cujo objetivo maior é mobilizar a sociedade guajaramirense, despertar a consciência dos seus cidadãos, através de discussões responsáveis, incentivado sua participação, pró-ativa, no processo político local e regional. Neste ato, também será lido o Manifesto do movimento.

O Presidente da Associação dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim (AFAG), Francisco Assumpção, um dos coordenadores do movimento popular, destaca a relevância deste ato e o momento ímpar para imprescindível participação de todos os setores da sociedade, visando reverter, neste momento, a inexpressiva força político do município, acentuado a cada pleito eleitoral realizado nas últimas décadas, fazendo da histórica Guajará-Mirim, o segundo município mais antigo de Rondônia, um cenário de absoluto abandono, isolamento e de desesperança para seus cidadãos.

A Coordenação do evento solicita aos participantes que levem para a manifestação, bandeiras do município e do Brasil, cartazes, faixas, fogos de artifícios e instrumentos sonoros para, assim, despertar a atenção e adesão de todos.

Fonte: Assessoria de Relações Pública/Guajará em Ação

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho anuncia edição 2025 da Marcha para Jesus

Prefeitura de Porto Velho anuncia edição 2025 da Marcha para Jesus

Uma solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (14), no Prédio do Relógio, sede do Poder Executivo da capital rondoniense, marcou o lançamento

Sebrae mapeia lideranças no Baixo Madeira

Sebrae mapeia lideranças no Baixo Madeira

Em atividade relacionada ao projeto Território Empreendedor Baixo Madeira, o Sebrae em Rondônia rodou na semana do dia 07 a 11 de julho nos distrito

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,

Gente de Opinião Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)