Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Grupo Gay promove Pt Stop de prevenção em Candeias do Jamari



O município de Cadeias do Jamari foi o foco de ações do Grupo Gay de Rondônia, que nesta sexta-feira (30/7), realizou um trabalho de prevenção contra as DST/HIV/Aids e Hepatites Virais, além de promover uma campanha para o teste rápido de HIV. O Pit Stop aconteceu nas principais ruas do município e contou com o apoio da Coordenação Estadual de DST/Aids e da Secretaria Municipal de DST/Aids, além do Governo Federal e da Coordenação Nacional de DST/Aids.

O evento realizado nesta sexta-feira faz parte da programação do mês do Orgulho Homossexual que antecede a realização da Parada do Orgulho LGBT de Porto Velho, a qual acontecerá no dia 29 de agosto e tem como tema “Meu voto, minha cidadania: Voto Não Homofobia”. O tema procura despertar a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais para o voto consciente, ou seja, votar em candidatos que, realmente, são comprometidos com a bandeira de luta da diversidade e não ficam no “armário”, se manifestam publicamente a favor da efetivação dos direitos dos LGBTs.

Aproveitando que este é um ano político, de mudanças de nossos representantes no lesgislativo federal e estadual, no senado e no executivo federal, o Grupo Gay de Rondônia estará brevemente distribuindo uma “Carta Aberta á população LGBT de Rondônia” orientando-os para a importância do voto e como escolher os candidatos que façam a diferença a favor da diversidade.

Fonte: Ascom/GGR

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam