Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008 - 06h46
Os trabalhadores da rede municipal de educação de Candeias do Jamari entram em greve a partir desta sexta-feira por tempo indeterminado. Esta foi a decisão dos servidores que estiveram reunidos em assembléia geral promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Candeias do Jamari (SINTEMUCAJA). O presidente do Sindicato, professor Adão Mesquita alega que a greve se faz necessária, devido a falta de compromisso do prefeito Chico Pernambuco, em honrar com seus compromissos firmados com a categoria, ainda em 2007.
Entre os principais motivos da greve, está o não cumprimento do prefeito em não ter feito a promoção automática dos professores, além de não oferecer um plano de saúde e o reajuste salarial para todos os trabalhadores da educação. Estamos há dois anos sem aumento. Estes foram os principais motivos que nos levaram a aderir a esta greve, não para prejudicar os alunos, mas sim, para defender os nossos direitos, ressalta o professor Adão.
Os trabalhadores da Educação participarão na tarde de hoje, a sessão de vereadores, na Câmara Municipal, na expectativa que os problemas sejam solucionados e os estudantes não sofram maiores conseqüências.
Fonte: Marlene Mattos
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz
A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias
Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)