Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Grandes desmatamentos são tratados em audiência do MP



A Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Oeste realizou audiência pública na última terça-feira (06) para tratar do procedimento referente aos 10 maiores desmatamentos da comarca.

Durante a audiência, foi proposta a apresentação do Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD) junto à Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e ao Ministério Público de Rondônia, além do licenciamento ambiental.

O evento teve a presença dos proprietários das áreas identificadas, do engenheiro florestal do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CAO-MA), Jorgenor Dias Moreira, que forneceu esclarecimentos técnicos aos participantes.

A próxima etapa do procedimento consistirá na assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta em que se vinculará o cronograma do PRAD à execução do TAC.

Fonte: Juliane Bandeira DRT 808/RO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades

Mais do que um espaço para vendas, a feira se tornou uma vitrine para mulheres que encontraram no empreendedorismo uma nova forma de seguir em frente.

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)