Domingo, 8 de julho de 2012 - 19h08
Em uma solenidade, no centro da cidade de Ji-Paraná, a Associação Rural de Rondônia, realizou na manhã do ultimo sábado (07), a abertura oficial da 33ª edição da EXPOJIPA (Exposição Agropecuária de Ji-Paraná). A Comissão Organizadora do evento, juntamente com diversas autoridades políticas do Estado, estiveram presente para dar inicio a cavalgada mais esperada da região central do Estado de Rondônia.
Este ano a cavalgada obedeceu a regras estabelecidas em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre a Associação Rural de Rondônia, Promotoria de Justiça, Prefeitura e órgãos ligados a segurança pública. Tudo para manter desde o bem estar dos animais, até a segurança da população que participa do evento. Uma das exigências do Termo foi que os caminhões e carretas não levassem passageiros nas carrocerias. “Nossa intenção é resgatar a tradição do desfile. Com isso, mostraremos de fato o real sentido da EXPOJIPA, que é sempre voltado para agricultura e pecuária do nosso Estado de Rondônia”, ressaltou o presidente da Comissão Organizadora da EXPOJIPA, Carlos Lyra.
Cerca de 6 mil cavaleiros participaram do desfile que também contou com motocicletas, quadriciclos e trios elétricos. Segundo os organizadores a cavalgada de abertura superou as expectativas. Em consulta preliminar aos órgãos de segurança que estiveram na cavalgada, nenhum incidente grave foi registrado. “Graças ao empenho de varias pessoas, conseguimos dar a largada de maneira honesta e simples, o reflexo do nosso esforço são estes resultados positivos que estamos conseguindo alcançar. Nós estamos satisfeitos e agradecidos pelo apoio de toda população do Estado de Rondônia”, disse Ismael Borges, tesoureiro da Comissão Organizadora da EXPOJIPA.
Anoite o Parque de exposições foi palco de grandes emoções. A abertura do rodeio Qualify deu inicio a festa da EXPOJIPA. Uma breve solenidade alguns membros da Comissão Organizadora levantou o astral dos participantes que lotaram as arquibancadas da arena do Parque de Exposições Hermínio Victorelli.
Logo após a abertura do rodeio, os visitantes da festa, dançaram e cantaram o som da Dupla Hugo e Tiago que abrilhantaram ainda mais primeira noite do evento que se estende até o dia 15 de Julho.
Hasteamento de bandeiras
Ainda na manhã do sábado, durante a solenidade de abertura da Cavalgada, a Comissão Organizadora, juntamente com autoridades políticas e da sociedade civil organizada, realizaram o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado de Rondônia, Ji-Paraná e Associação Rural de Rondonia, na BR- 364, com a principal avenida que da acesso ao centro da cidade de Ji-Paraná, como forma de respeito e homenagem aos participantes do evento. Segundo a Associação Rural de Rondônia, a intenção é única e exclusivamente prestigiar a população que participa da EXPOJIPA. No período de 07 a 15 de Julho a ARR, d as bandeiras ficaram permanentemente hasteadas e iluminadas no local.
Fonte: Helga Ribeiro Ravani
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)