Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo vai repassar R$ 40 milhões aos municípios



Nesta sexta-feira (8) os prefeitos dos 52 municípios dividirão um montante de R$ 40 milhões para investimento no transporte escolar. A cerimônia de assinatura dos convênios será realizada no Rondon Palace Hotel, as 9h. O secretário de Estado da Educação, Jorge Elarrat organizou uma agenda junto aos prefeitos, por determinação do governador Confúcio Moura, cujo objetivo é a celeridade na celebração dos convênios e assinatura dos contratos.

Para Elarrat, a cooperação mútua entre o Estado e os municípios no transporte de alunos da rede pública estadual é fundamental para incentivar a permanência do aluno na escola ao longo do ano. Para melhorar a qualidade do ensino, o governo vem, gradativamente, implantando um modelo de gestão que visa destravar os gargalos que emperram o bom andamento das questões da educação. Outro tema que vem sendo discutido é a valorização dos professores e profissionais de educação, incluindo condições de trabalho e questão salarial.

A iniciativa do governador Confúcio Moura visa corrigir erros do passado, quando em todos os municípios, os alunos da zona rural recebiam o transporte escolar com muito tempo de atraso.

Para Elarrat, é importante reforçar a parceria da Seduc com as prefeituras. A diretora administrativa e financeira da Seduc, Izabel Fátima, relata que haviam varias reclamações e demandas dos prefeitos e muitas prefeituras não foram contempladas com recursos para o transporte escolar no ano de 2010. “A determinação do governador Confúcio é para que toda as ações referentes à educação tenham celeridade e sejam tratadas com antecedência para não prejudicar o bom andamento do ensino na rede estadual”, disse.

O repasse de 42 milhões, entre contratos e convênios só para atender o transporte escolar é uma das medidas tomadas para dar regularidade ao que era um problema e visa não trazer prejuízo aos alunos que moram na zona rural dos municípios. “O repasse para o transporte escolar será efetivado em duas parcelas e todos os municípios serão atendidos conforme as necessidades apresentadas”, afirmou o secretário.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce