Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governo vai investir no setor educacional em Nova Mamoré, disse deputado Dantas


 
Em atendimento as reivindicações apresentadas na Assembléia Legislativa de autoria do deputado Professor Dantas (PT), o Governo Estadual confirmou investimentos no setor educacional do município de Nova Mamoré, determinando providências por parte da Secretaria Estadual de Educação - Seduc. Através de ofício, o governador Ivo Cassol confirma que as prioridades são de reforma, ampliação e construção da rede pública estadual de ensino.

Através da indicação 649/2009, o deputado Professor Dantas reivindicou a construção de uma quadra com dez salas de aulas, no distrito de Palmeiras no município de Nova Mamoré. A Seduc encaminhou ofício informando que a propositura está em análise para posterior realização.

Foi apresentada ainda na Assembléia Legislativa a indicação 650/2009, de autoria do deputado Professor Dantas, solicitando a construção de um novo prédio para atender o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos – CEEJA, no município de Nova Mamoré. O Governo Estadual confirmou via ofício que a proposta está em análise no Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos.

PORTO VELHO
Já com relação a indicação 728/2009, também de autoria do deputado Professor Dantas, foi solicitada a construção de um auditório para atender a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Eduardo Lima e Silva, localizada no bairro Nova Floresta, no município de Porto Velho. O Governo Estadual informa que o referido estabelecimento de ensino, não está contemplado em razão da administração não dispor de dotação orçamentária. Mas no entanto, o Governo destaca que tão logo tenha disponibilidade orçamentária e financeira, todos os procedimentos necessários serão agilizados para atender esta propositura. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo

Depois de passar por momentos de ansiedade e de ter morado na casa de alguns familiares ao longo dos últimos anos, dona Maria Ivani Alves da Silva, de

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Gente de Opinião Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)