Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo vai equipar hospital de São Francisco do Guaporé



O governador Confúcio Moura esteve reunido na manhã desta segunda-feira com o prefeito de São Francisco do Guaporé, Jairo Borges Faria, para tratar da liberação do convênio que será destinado à compra de equipamentos para o hospital daquele município.

Participaram da reunião o secretário adjunto de Estado da Saúde, José Batista, o secretário de Saúde do Município de São Francisco, Elielson Lourenço, o advogado, Cleverson Plentz e a secretária do governo, Sandra Regina Carvalho.

O governo do estado vai liberar R$ 1,4 milhão para equipar o hospital que está pronto desde o ano passado, mas não entrou em funcionamento porque o município não tem recursos para equipá-lo.

O governador Confúcio Moura sugeriu ao prefeito, Jairo Borges que faça a licitação dos equipamentos por meio do pregão eletrônico, o município ainda não conta com o sistema, mas o estado vai ajudar na implantação.

“Com o pregão eletrônico a concorrência fica mais democrática porque qualquer empresa do país pode participar, sem falar no custo que é menor, cerca de 30% porque dá para comprar direto da fábrica, sem intermediários” afirmou o governador Confúcio Moura.

O prédio do hospital de São Francisco do Guaporé tem três alas, com capacidade de 32 leitos, dois centros cirúrgicos, duas enfermarias, sendo uma pediátrica e outra de obstetrícia. Assim que estiver funcionando o hospital vai atender cerca de 60 mil pessoas que residem nos municípios de São Miguel, Seringueiras, Costa Marques e São Francisco do Guaporé.

Além de liberar recursos para equipar o hospital, o governo do estado vai ajudar com cerca de R$ 300 mil mensais para custear a manutenção da unidade.

Fonte: Eleni Caetano
 

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co