Segunda-feira, 14 de março de 2011 - 19h28
O governador Confúcio Moura esteve reunido na manhã desta segunda-feira com o prefeito de São Francisco do Guaporé, Jairo Borges Faria, para tratar da liberação do convênio que será destinado à compra de equipamentos para o hospital daquele município.
Participaram da reunião o secretário adjunto de Estado da Saúde, José Batista, o secretário de Saúde do Município de São Francisco, Elielson Lourenço, o advogado, Cleverson Plentz e a secretária do governo, Sandra Regina Carvalho.
O governo do estado vai liberar R$ 1,4 milhão para equipar o hospital que está pronto desde o ano passado, mas não entrou em funcionamento porque o município não tem recursos para equipá-lo.
O governador Confúcio Moura sugeriu ao prefeito, Jairo Borges que faça a licitação dos equipamentos por meio do pregão eletrônico, o município ainda não conta com o sistema, mas o estado vai ajudar na implantação.
“Com o pregão eletrônico a concorrência fica mais democrática porque qualquer empresa do país pode participar, sem falar no custo que é menor, cerca de 30% porque dá para comprar direto da fábrica, sem intermediários” afirmou o governador Confúcio Moura.
O prédio do hospital de São Francisco do Guaporé tem três alas, com capacidade de 32 leitos, dois centros cirúrgicos, duas enfermarias, sendo uma pediátrica e outra de obstetrícia. Assim que estiver funcionando o hospital vai atender cerca de 60 mil pessoas que residem nos municípios de São Miguel, Seringueiras, Costa Marques e São Francisco do Guaporé.
Além de liberar recursos para equipar o hospital, o governo do estado vai ajudar com cerca de R$ 300 mil mensais para custear a manutenção da unidade.
Fonte: Eleni Caetano
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)