Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo vai equipar hospital de São Francisco do Guaporé



O governador Confúcio Moura esteve reunido na manhã desta segunda-feira com o prefeito de São Francisco do Guaporé, Jairo Borges Faria, para tratar da liberação do convênio que será destinado à compra de equipamentos para o hospital daquele município.

Participaram da reunião o secretário adjunto de Estado da Saúde, José Batista, o secretário de Saúde do Município de São Francisco, Elielson Lourenço, o advogado, Cleverson Plentz e a secretária do governo, Sandra Regina Carvalho.

O governo do estado vai liberar R$ 1,4 milhão para equipar o hospital que está pronto desde o ano passado, mas não entrou em funcionamento porque o município não tem recursos para equipá-lo.

O governador Confúcio Moura sugeriu ao prefeito, Jairo Borges que faça a licitação dos equipamentos por meio do pregão eletrônico, o município ainda não conta com o sistema, mas o estado vai ajudar na implantação.

“Com o pregão eletrônico a concorrência fica mais democrática porque qualquer empresa do país pode participar, sem falar no custo que é menor, cerca de 30% porque dá para comprar direto da fábrica, sem intermediários” afirmou o governador Confúcio Moura.

O prédio do hospital de São Francisco do Guaporé tem três alas, com capacidade de 32 leitos, dois centros cirúrgicos, duas enfermarias, sendo uma pediátrica e outra de obstetrícia. Assim que estiver funcionando o hospital vai atender cerca de 60 mil pessoas que residem nos municípios de São Miguel, Seringueiras, Costa Marques e São Francisco do Guaporé.

Além de liberar recursos para equipar o hospital, o governo do estado vai ajudar com cerca de R$ 300 mil mensais para custear a manutenção da unidade.

Fonte: Eleni Caetano
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce