Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo se compromete com MP e OAB para baixar criminalidade em Ariquemes


 
Após se reunir com uma comissão formada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil-Subseção de Ariquemes e do Ministério Público de Rondônia, o governador Ivo Cassol se comprometeu a construir quatro celas na Casa de Detenção de Ariquemes. As obras são a principal reivindicação da comissão que vem trabalhando de maneira articulada para encontrar soluções que ataquem o nível alarmante de criminalidade na cidade.

No encontro com o governador ficou acertado o retorno da força-tarefa na cidade e a estruturação da Polícia Civil. A construção das celas na Casa de Detenção será coordenada pelo governo do Estado, OAB, Vara de Execuções Penais e Ministério Público.

A reunião com Ivo Cassol foi um desdobramento de diversas reuniões e audiência pública realizada na comarca, objetivando melhoria na segurança pública do município de Ariquemes, com o envolvimento direto dos representantes da OAB, do Conselho de Segurança, presidente da Associação Comercial, Polícia Militar, Polícia Civil, e dos Promotores de Justiça, Edna Capeli e Jeferson Marques Costa.

A comissão busca a adoção de medidas em atenção aos níveis de criminalidade e violência que assolam a cidade, que, no ano de 2008, registrou 6.051 furtos e assaltos e 81 homicídios, índices superiores aos da cidade do Rio de Janeiro, conforme levantamento feito pela OAB.

O Ministério Público de Rondônia foi representado na reunião com o governador pelo diretor de Planejamento e Gestão, Promotor de Justiça Charles Martins. O secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania, Evilásio Sena, o secretário de Justiça, Gilvan Cordeiro Ferro, o presidente da OAB- Seccional Rondônia, Hélio Vieira da Costa, além do deputado estadual Tiziu Jidalias, também participaram do encontro.

Fonte: Ascom/MPRO/Juliane Bandeira DRT 808/RO

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç