Quarta-feira, 27 de maio de 2009 - 19h59
Após se reunir com uma comissão formada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil-Subseção de Ariquemes e do Ministério Público de Rondônia, o governador Ivo Cassol se comprometeu a construir quatro celas na Casa de Detenção de Ariquemes. As obras são a principal reivindicação da comissão que vem trabalhando de maneira articulada para encontrar soluções que ataquem o nível alarmante de criminalidade na cidade.
No encontro com o governador ficou acertado o retorno da força-tarefa na cidade e a estruturação da Polícia Civil. A construção das celas na Casa de Detenção será coordenada pelo governo do Estado, OAB, Vara de Execuções Penais e Ministério Público.
A reunião com Ivo Cassol foi um desdobramento de diversas reuniões e audiência pública realizada na comarca, objetivando melhoria na segurança pública do município de Ariquemes, com o envolvimento direto dos representantes da OAB, do Conselho de Segurança, presidente da Associação Comercial, Polícia Militar, Polícia Civil, e dos Promotores de Justiça, Edna Capeli e Jeferson Marques Costa.
A comissão busca a adoção de medidas em atenção aos níveis de criminalidade e violência que assolam a cidade, que, no ano de 2008, registrou 6.051 furtos e assaltos e 81 homicídios, índices superiores aos da cidade do Rio de Janeiro, conforme levantamento feito pela OAB.
O Ministério Público de Rondônia foi representado na reunião com o governador pelo diretor de Planejamento e Gestão, Promotor de Justiça Charles Martins. O secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania, Evilásio Sena, o secretário de Justiça, Gilvan Cordeiro Ferro, o presidente da OAB- Seccional Rondônia, Hélio Vieira da Costa, além do deputado estadual Tiziu Jidalias, também participaram do encontro.
Fonte: Ascom/MPRO/Juliane Bandeira DRT 808/RO
Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes
Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou
Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)