Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governo se compromete com MP e OAB para baixar criminalidade em Ariquemes


 
Após se reunir com uma comissão formada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil-Subseção de Ariquemes e do Ministério Público de Rondônia, o governador Ivo Cassol se comprometeu a construir quatro celas na Casa de Detenção de Ariquemes. As obras são a principal reivindicação da comissão que vem trabalhando de maneira articulada para encontrar soluções que ataquem o nível alarmante de criminalidade na cidade.

No encontro com o governador ficou acertado o retorno da força-tarefa na cidade e a estruturação da Polícia Civil. A construção das celas na Casa de Detenção será coordenada pelo governo do Estado, OAB, Vara de Execuções Penais e Ministério Público.

A reunião com Ivo Cassol foi um desdobramento de diversas reuniões e audiência pública realizada na comarca, objetivando melhoria na segurança pública do município de Ariquemes, com o envolvimento direto dos representantes da OAB, do Conselho de Segurança, presidente da Associação Comercial, Polícia Militar, Polícia Civil, e dos Promotores de Justiça, Edna Capeli e Jeferson Marques Costa.

A comissão busca a adoção de medidas em atenção aos níveis de criminalidade e violência que assolam a cidade, que, no ano de 2008, registrou 6.051 furtos e assaltos e 81 homicídios, índices superiores aos da cidade do Rio de Janeiro, conforme levantamento feito pela OAB.

O Ministério Público de Rondônia foi representado na reunião com o governador pelo diretor de Planejamento e Gestão, Promotor de Justiça Charles Martins. O secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania, Evilásio Sena, o secretário de Justiça, Gilvan Cordeiro Ferro, o presidente da OAB- Seccional Rondônia, Hélio Vieira da Costa, além do deputado estadual Tiziu Jidalias, também participaram do encontro.

Fonte: Ascom/MPRO/Juliane Bandeira DRT 808/RO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Gente de Opinião Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)