Quinta-feira, 24 de março de 2011 - 13h19
O governador Confúcio Moura, esteve ontem, de quarta-feira (23), no município de São Francisco do Guaporé assinando convênio com a prefeitura para a aquisição de equipamentos hospitalares e de consumo para a Unidade Mista de Saúde do município. No convênio fica estipulado que o estado irá repassar R$ 1.434.988,52 com a contra partida de R$ 66.268,79 da prefeitura.
Em discurso, Confúcio falou do projeto de transformar a Unidade Mista em um Hospital Regional, com a realização de procedimentos cirúrgicos e atendimentos médicos especializados para toda a região, deixando assim de deslocar pacientes para a capital. Medida essa que visa diminuir o fluxo de atendimento no Pronto Socorro João Paulo II, permitindo que o paciente possa ser tratado o mais perto de sua residência.
“Estou aqui hoje para assinar um importante documento de transferência de dinheiro, com isso vamos colocar o hospital de São Francisco para funcionar e evitar o envio desnecessário de pacientes para outras localidades que já sofrem com a superlotação”. Confúcio acredita que com a descentralização da saúde, será a cidade que irá cuidar dos doentes daquela região.
O prefeito de São Francisco, Jairo Borges Farias, lembrou que por várias vezes foi noticiado que o hospital já estava funcionando, mas que na verdade, “estamos mostrado que nosso hospital não tem nem equipamentos e nunca foi inaugurado. Agora vamos dar início ao processo de compras e muito em breve colocar o nosso hospital para funcionar de verdade”. O prefeito agradeceu a dedicação do governo, que vem mostrando ser um parceiro do município.
Já Confúcio lembrou que o convenio é um compromisso assumido mesmo de ser eleito, assim como ajudar na manutenção do Hospital. Representando a secretaria de saúde, José Batista, secretário adjunto, destacou que foi o quinto convênio que o governo assina com os municípios, comprovando a filosofia municipalista do governo de Confúcio Moura. “A ideia e descentralizar os serviços e dar estrutura para que os hospitais regionais possam atender a pacientes da região”.
José Batista citou também o Hospital Regional de Cacoal, que segundio ele, “em breve estará funcionando em reais condições de atender a população. Esta é outra contribuição no sentido de evitar o envio de pacientes para a capital”.
Confúcio esteve no município, acompanhado dos deputados estaduais Lebrão e Marcelino Tenório, do diretor do DER Lúcio Mosquini.
Fonte: Decom
Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro
Na oportunidade o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), Antônio Marcos, acompanhou a prefeita Carla Redano, que visitaram a proprie
A Prefeitura de Vilhena está habilitando um Hospital de Campanha para atender os pacientes que necessitem de atendimento e tenham sintomas de covid-
Prefeitura de Porto Velho volta a fechar Parque da Cidade para evitar aglomerações
Em decorrência do período de calamidade pública e o aumento de mortes causadas pela Covid-19, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Dese
IPTU E TRSD - Prefeitura de Porto Velho informa que serviços podem ser feitos de forma virtual
Atenta a elevação no número de infectados pela Covid 19, a Prefeitura de Porto Velho por intermédio da Secretaria Municipal de Fazenda, informa aos co