Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governo reforma e amplia escola em Ariquemes



Ariquemes, 1 de março de 2011 - O Governo de Rondônia, representado pelo Secretário de Educação Jorge Alberto Elarrat, entregou na manhã desta segunda-feira (28) as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Jardim das Pedras, em Ariquemes.

Fundada no ano de 1993, a Escola Jardim das Pedras, atende em média 570 alunos e atua desenvolvendo projetos como o UCA (um computador por aluno), TV Escola, Rádio Escola, Arte Total, Cine Cultura, entre outros que a tornaram destaque pela qualidade do ensino oferecido.

As obras, entregues nesta segunda-feira, consistiram em pintura; reforma do bloco administrativo, banheiros, refeitório e quadra poliesportiva; instalação elétrica, subestação elétrica; acessibilidade para deficientes visuais; construção de cinco salas de aula, secretaria escolar, sala para o projeto UCA e ainda construção de um sistema de proteção contra incêndio. O valor total da obra foi de R$ 679.260,14, com recursos próprios do Estado.

Convidado para falar em nome do Governador Confúcio Moura - que não pôde comparecer à solenidade devido outros compromissos agendados - o representante da SEDUC em Ariquemes, professor Aluísio Azevedo, mencionou que o governador lamentou não poder estar presente entregando a primeira obra em escola inaugurada em seu governo, e que muito breve estará visitando a escola. “O governador pede que ali seja realizada uma direção democrática, chamando funcionários, professores, pais de alunos para participar dando suas sugestões, que a escola abra espaço para que todos possam ser ouvidos”.

Professor Aluísio lembrou que é vontade do governador que sejam observados com rigor todos os detalhes, como a qualidade da merenda escolar, a limpeza dos banheiros, principalmente a organização de uma boa biblioteca, implantação na escola um programa equivalente ao Proerd, como preventivo do uso de drogas. “É por aí que irá começar a mudar a escola. Que o Jardim das Pedras seja a melhor escola de Rondônia, pela criatividade e inovação dos seus professores e funcionários”.

A solenidade contou com a participação do deputado federal Lindomar Garçon, deputado Estadual Adelino Follador, do Diretor do Deosp Abelardo Castro, do prefeito do município Márcio Raposo e de vereadores e representantes da classe educadora de toda a região.

Fonte: Daniele Basso / Decom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios

O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

Sem aumento da taxa do lixo, Porto Velho vira a página e entra em 2026 com obras, investimentos e responsabilidade fiscal

Sem aumento da taxa do lixo, Porto Velho vira a página e entra em 2026 com obras, investimentos e responsabilidade fiscal

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen

Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade

Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade

Sucesso de público, bom gosto e aprovação da comunidade. Assim podem ser resumidos os 50 dias em que o Natal Porto Velho Luz, no Parque da Cidade, est

Gente de Opinião Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)