Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo reforma e amplia escola em Ariquemes



Ariquemes, 1 de março de 2011 - O Governo de Rondônia, representado pelo Secretário de Educação Jorge Alberto Elarrat, entregou na manhã desta segunda-feira (28) as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Jardim das Pedras, em Ariquemes.

Fundada no ano de 1993, a Escola Jardim das Pedras, atende em média 570 alunos e atua desenvolvendo projetos como o UCA (um computador por aluno), TV Escola, Rádio Escola, Arte Total, Cine Cultura, entre outros que a tornaram destaque pela qualidade do ensino oferecido.

As obras, entregues nesta segunda-feira, consistiram em pintura; reforma do bloco administrativo, banheiros, refeitório e quadra poliesportiva; instalação elétrica, subestação elétrica; acessibilidade para deficientes visuais; construção de cinco salas de aula, secretaria escolar, sala para o projeto UCA e ainda construção de um sistema de proteção contra incêndio. O valor total da obra foi de R$ 679.260,14, com recursos próprios do Estado.

Convidado para falar em nome do Governador Confúcio Moura - que não pôde comparecer à solenidade devido outros compromissos agendados - o representante da SEDUC em Ariquemes, professor Aluísio Azevedo, mencionou que o governador lamentou não poder estar presente entregando a primeira obra em escola inaugurada em seu governo, e que muito breve estará visitando a escola. “O governador pede que ali seja realizada uma direção democrática, chamando funcionários, professores, pais de alunos para participar dando suas sugestões, que a escola abra espaço para que todos possam ser ouvidos”.

Professor Aluísio lembrou que é vontade do governador que sejam observados com rigor todos os detalhes, como a qualidade da merenda escolar, a limpeza dos banheiros, principalmente a organização de uma boa biblioteca, implantação na escola um programa equivalente ao Proerd, como preventivo do uso de drogas. “É por aí que irá começar a mudar a escola. Que o Jardim das Pedras seja a melhor escola de Rondônia, pela criatividade e inovação dos seus professores e funcionários”.

A solenidade contou com a participação do deputado federal Lindomar Garçon, deputado Estadual Adelino Follador, do Diretor do Deosp Abelardo Castro, do prefeito do município Márcio Raposo e de vereadores e representantes da classe educadora de toda a região.

Fonte: Daniele Basso / Decom
 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest