Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo realiza o sonho da casa própria em Ariquemes


O residencial Jardim Feliz Cidade atenderá famílias de baixa renda, portadores de necessidades especiais e idosos, dando conforto e segurança para os futuros moradores. O empreendimento será construído na Linha C 65.
 
Gente de Opinião

O governador Confúcio Moura disse que estava emocionado por estar realizando mais esse beneficio para a cidade de Ariquemes. “Quando prefeito, lutei para realizar o Programa Minha Casa Minha Vida, mas essa iniciativa tinha que parti do governo. Mesmo assim, construi 50 casas, beneficiando poucas pessoas. Hoje já conseguir trazer esse recurso para Rondônia e estamos beneficiando várias famílias por todo o estado”, explica o governador.

Confúcio Moura leu o poema de Antônio Gedeão. “Minha aldeia é todo o mundo. Todo o mundo me pertence. Aqui me encontro e confundo com gente de todo o mundo que a todo o mundo pertence”. Explicou que a aldeia representa a casa onde moramos e a nossa casa é um grande mundo.

O governador anunciou também para o próximo mês, que estará dando ordem de serviço de 700 casas para Ariquemes. “Não são casas improvisadas, elas possuem banheiro, dois quartos, sala e cozinha. Para os portadores de necessidades especiais são casas adaptadas bem estrutura. Até para o próximo ano  quero entregar essas unidades”, enfatizou o governador.

“Um volume de obras que nunca houve em Rondônia irá iniciar nos próximos dias. Estamos esperando as chuvas passarem para iniciar os trabalhos. Temos muito a fazer por Rondônia, e ela só está começando”, finaliza o governador Confúcio Moura.

   Gente de Opinião

O secretário de Estado de Assistência Social (Seas), Marcio Félix, explicou que o programa Morada Nova é um trabalho muito importante para o Governo da Cooperação, pois beneficia pessoas que necessita de moradia com qualidade. “Já entregamos 400 casas em Rolim de Moura, daqui alguns dias estaremos realizando a entrega de 200 unidades em Vilhena. Em Porto Velho estão sendo construída 4 mil cassas, localizadas na zona Leste, esse será um grande empreendimento para diminuir o déficit habitacional”, enfatizou o secretário.

O prefeito de Ariquemes, Lorival Amorin, agradeceu aos vereadores do município que aprovaram a doação do terreno para a construção das unidades. Também agradeceu a Caixa Econômica Federal pela parceria na construção das casas e na construção da Maternidade Municipal de Ariquemes, em especial ao empenho do governador Confúcio Moura, por realizar os sonho de muitas famílias.

O evento aconteceu no Setor Institucional de Ariquemes, ao lado da feira municipal. A ordem também foi assinada pelo secretário de Estado de Assistência Social (Seas), Márcio Felix, prefeitura de Ariquemes, Caixa Econômica Federal e a Construtora Centro Minas.

Também participaram dessa solenidade o deputado estadual Adelino Follador e Saulo Moreira. “Quero parabenizar o governador Confúcio Moura que está realizando um grande trabalho a frente do governo, principalmente levando beneficio a todos os municípios de Rondônia”, disse o deputado Saulo Moreira.

Fonte: Elaine Barbosa
Fotos: Ésio Mendes
Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam