Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo Perto de Você chega a Guajará-Mirim


 

 

Gente de Opinião


No período de 3 a 11 de maio, das 8h às 18h, serão disponibilizados à população de Guajará-Mirim vários tipos de atendimento nas áreas de saúde, expedição de documentos, revitalização das praças, limpeza de ruas, pintura do meio fio, recapeamento e asfaltamento de avenidas, além da recuperação de 20 prédios públicos.  “O Governo Perto de Você, como o próprio nome já diz, é um programa idealizado com o simples propósito dar dignidade ao cidadão, através da aproximação do governo com a população”, explicou o governador Confúcio Moura.

O programa é uma ação integrada ao Plano FutuRO, do governo do Estado, e leva cidadania aos rondonienses com princípios para a erradicação da pobreza e extrema pobreza. Para a realização do evento, há a mobilização de todas as pastas da administração pública estadual, além do apoio de parceiros. “É assim que trabalhamos, em parceria, na cooperação. Ninguém consegue fazer um bom trabalho sozinho, precisamos caminhar juntos, de mãos dadas. Vamos conseguir revitalizar e promover dignidade aos moradores desses dois municípios, que durante anos, ficaram no esquecimento”, disse o governador.


 

Gente de Opinião

O primeiro município a receber o projeto Governo Perto de Você foi Buritis, devido ao seu crescimento de 25% ao ano, considerada uma das cidades com alta concentração de famílias em situação de pobreza, também com alta demanda por serviços públicos e prioritários. A meta é atingir até 2014, 80% dos municípios do estado com o audacioso projeto que vem dando resultados, o Governo Perto de Você. 

Serviços oferecidos

As ações também abrangem outras áreas sociais como a emissão de documentos, títulos, atendimentos jurídico, abertura do Banco do Povo com disponibilização de créditos, ações de regularização fundiária, reformas de prédios públicos, ruas, pontes e estradas, entrega de livros paradidáticos para as escolas, assessoria técnica ambiental e fazendária para os comerciantes, além de outras áreas contempladas que visam à qualidade de vida e bem estar da população rondoniense. “Nesta fase, o município de Guajará-Mirim foi o escolhido diante da necessidade da região que, durante anos, ficou esquecida pelos governos passados”, informou o secretário da Seas, Márcio Felix.

Dados do Governo dão conta da existência de 300 mil famílias vivendo abaixo da linha da pobreza. Índice que o Governo da Cooperação espera reduzir, através dos programas desenvolvidos no governo Confúcio Moura. “Tenho plena certeza que o Governo Perto de Você será um sucesso. Temos o apoio do prefeito de Guajará-Mirim, Dúlcio Mendes. Com a cooperação de estado e município quem ganha é a população”, enfatiza Confúcio Moura.

GUAJARÁ-MIRIM

O município de Guajará-Mirim está localizado na porção oeste de Rondônia, surgiu como Porto Velho em razão do comércio da Borracha no século XIX. Tem uma população de 42 mil habitantes de acordo com o senso do IBGE de 2011. Atualmente o município concentra 86% da sua população na zona urbana e 11% na zona rural. É o oitavo município em concentração população do Estado.

O Governo Perto de Você terá abertura no dia 3 de maio a partir das 08 horas da manhã no “Ginásio Municipal Afonso Rodrigues" que fica na Avenida 15 de Novembro em Guajará-Mirim. Está prevista na parte da manha uma grande programação que contará com a presença do governador Confúcio Moura. Na parte da noite, durante os dias que se seguirem, a cultura também vai marcar presença.

A programação segue até o dia 11, mas não para, durante todo o mês, estará sendo realizada ação com a reforma de prédios públicos, limpeza e asfaltamento de Ruas, recuperação de praças, dentre outros serviços.


 
 
Gente de Opinião

Fonte: Emerson Barbosa / Decom

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce