Sexta-feira, 9 de abril de 2010 - 18h25
Após inaugurar o aeroporto Capital do Café, Hospital Regional de Cacoal, grandes obras no município, o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens em parceria com a Secretaria Regional de Cacoal, está viabilizando o acesso ao Hospital Regional de Cacoal, contribuindo para o bem estar da população que reside nas proximidades. Ao todo estão sendo investidos R$ 1.438.707,19 (um milhão, quatrocentos e trinta e oito mil, setecentos e sete reais e dezenove centavos) recursos provenientes do Governo do Estado.
A obra consiste na construção de 1.792 metros em pavimentação e recapeamento asfáltico das Ruas Malaquita, Pedro Kemper e José Mendes Filho. Com a conclusão desta obra, os moradores dos Bairros Brizon, Alvorada, Josino Brito, Jardim Itália, Novo Cacoal, dentre outros, estarão interligados com a BR 364 e ao Hospital Regional. A pavimentação asfáltica em toda a área externa do hospital receberá asfalto usinado de qualidade. Toda a infra-estrutura de água pluvial, canalização estão sendo feitas para que, posteriormente, o asfalto seja aplicado.
De acordo com o secretário regional de Cacoal, Ademar de Oliveira, o governador João Cahull,a antes mesmo de assumir o mandato, já tinha ciência de todas as obras no Estado. A parceria entre ele e o ex-governador Ivo Cassol facilitou esta transição. “Todas as obras no Estado estão em andamento, outras sendo entregue. Isso prova que o trabalho e o respeito são características essenciais desta administração”, disse.
De acordo com o governador João Cahulla, a conclusão das obras do Hospital Regional de Cacoal era um sonho que se tornou realidade. Os recursos oriundos da obra vieram da compensação ambiental das usinas do Madeira. O Governo do Estado remanejou os recursos para obras na capital e carreou cerca de R$ 35 milhões para terminar essa importante unidade hospitalar.
“A população de Cacoal e região já espera há muito tempo a finalização dessa obra e nós estamos fazendo o possível para equipá-lo e entregá-lo em perfeitas condições de uso. Quero que a equipe trabalhe em ritmo acelerado e com dedicação, para que este asfalto seja entregue no tempo programado e com qualidade, lembrando ainda que, depois de 18 anos o hospital foi concluído, e vai ampliar consideravelmente o atendimento em saúde no Estado”, finalizou Cahulla.
O HRC oferecerá 160 leitos e atenderá especialidades como ortopedia, cardiologia, pediatria, neurologia, cirurgia geral, vascular e psiquiatria. Também oferecerá laboratório de patologia clínica, quatro salas cirúrgicas e equipes de profissionais para o atendimento em média e alta complexidade.
Secretaria Regional de Cacoal
A Secretaria Executiva Regional de Cacoal, criada ha dois anos, tem por objetivo descentralizar as ações, permitindo melhores condições de trabalho e atendimento às necessidades dos municípios. Além de Cacoal, os municípios de Ministro Andreazza, Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste, Primavera D’Oeste, São Felipe e Parecis são atendidos pela regional.
“Essa iniciativa do governador, em criar as Secretarias Regionais, atendeu as necessidades dos municípios. O que antes levava muito tempo para ser resolvido, agora pode ser feito em menos tempo, economizando recursos, inclusive”, destacou o secretário regional, Ademar de Oliveira.
Fonte: Paulo Henrique Silva
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios
O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)