Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo pavimenta acesso ao Hospital Regional de Cacoal



Após inaugurar o aeroporto Capital do Café, Hospital Regional de Cacoal, grandes obras no município, o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens em parceria com a Secretaria Regional de Cacoal, está viabilizando o acesso ao Hospital Regional de Cacoal, contribuindo para o bem estar da população que reside nas proximidades. Ao todo estão sendo investidos R$ 1.438.707,19 (um milhão, quatrocentos e trinta e oito mil, setecentos e sete reais e dezenove centavos) recursos provenientes do Governo do Estado.

A obra consiste na construção de 1.792 metros em pavimentação e recapeamento asfáltico das Ruas Malaquita, Pedro Kemper e José Mendes Filho. Com a conclusão desta obra, os moradores dos Bairros Brizon, Alvorada, Josino Brito, Jardim Itália, Novo Cacoal, dentre outros, estarão interligados com a BR 364 e ao Hospital Regional. A pavimentação asfáltica em toda a área externa do hospital receberá asfalto usinado de qualidade. Toda a infra-estrutura de água pluvial, canalização estão sendo feitas para que, posteriormente, o asfalto seja aplicado.

De acordo com o secretário regional de Cacoal, Ademar de Oliveira, o governador João Cahull,a antes mesmo de assumir o mandato, já tinha ciência de todas as obras no Estado. A parceria entre ele e o ex-governador Ivo Cassol facilitou esta transição. “Todas as obras no Estado estão em andamento, outras sendo entregue. Isso prova que o trabalho e o respeito são características essenciais desta administração”, disse.

De acordo com o governador João Cahulla, a conclusão das obras do Hospital Regional de Cacoal era um sonho que se tornou realidade. Os recursos oriundos da obra vieram da compensação ambiental das usinas do Madeira. O Governo do Estado remanejou os recursos para obras na capital e carreou cerca de R$ 35 milhões para terminar essa importante unidade hospitalar.

“A população de Cacoal e região já espera há muito tempo a finalização dessa obra e nós estamos fazendo o possível para equipá-lo e entregá-lo em perfeitas condições de uso. Quero que a equipe trabalhe em ritmo acelerado e com dedicação, para que este asfalto seja entregue no tempo programado e com qualidade, lembrando ainda que, depois de 18 anos o hospital foi concluído, e vai ampliar consideravelmente o atendimento em saúde no Estado”, finalizou Cahulla.

O HRC oferecerá 160 leitos e atenderá especialidades como ortopedia, cardiologia, pediatria, neurologia, cirurgia geral, vascular e psiquiatria. Também oferecerá laboratório de patologia clínica, quatro salas cirúrgicas e equipes de profissionais para o atendimento em média e alta complexidade.

Secretaria Regional de Cacoal

A Secretaria Executiva Regional de Cacoal, criada ha dois anos, tem por objetivo descentralizar as ações, permitindo melhores condições de trabalho e atendimento às necessidades dos municípios. Além de Cacoal, os municípios de Ministro Andreazza, Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste, Primavera D’Oeste, São Felipe e Parecis são atendidos pela regional.

“Essa iniciativa do governador, em criar as Secretarias Regionais, atendeu as necessidades dos municípios. O que antes levava muito tempo para ser resolvido, agora pode ser feito em menos tempo, economizando recursos, inclusive”, destacou o secretário regional, Ademar de Oliveira.

Fonte: Paulo Henrique Silva 
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam