Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governo pavimenta acesso ao Hospital Regional de Cacoal



Após inaugurar o aeroporto Capital do Café, Hospital Regional de Cacoal, grandes obras no município, o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens em parceria com a Secretaria Regional de Cacoal, está viabilizando o acesso ao Hospital Regional de Cacoal, contribuindo para o bem estar da população que reside nas proximidades. Ao todo estão sendo investidos R$ 1.438.707,19 (um milhão, quatrocentos e trinta e oito mil, setecentos e sete reais e dezenove centavos) recursos provenientes do Governo do Estado.

A obra consiste na construção de 1.792 metros em pavimentação e recapeamento asfáltico das Ruas Malaquita, Pedro Kemper e José Mendes Filho. Com a conclusão desta obra, os moradores dos Bairros Brizon, Alvorada, Josino Brito, Jardim Itália, Novo Cacoal, dentre outros, estarão interligados com a BR 364 e ao Hospital Regional. A pavimentação asfáltica em toda a área externa do hospital receberá asfalto usinado de qualidade. Toda a infra-estrutura de água pluvial, canalização estão sendo feitas para que, posteriormente, o asfalto seja aplicado.

De acordo com o secretário regional de Cacoal, Ademar de Oliveira, o governador João Cahull,a antes mesmo de assumir o mandato, já tinha ciência de todas as obras no Estado. A parceria entre ele e o ex-governador Ivo Cassol facilitou esta transição. “Todas as obras no Estado estão em andamento, outras sendo entregue. Isso prova que o trabalho e o respeito são características essenciais desta administração”, disse.

De acordo com o governador João Cahulla, a conclusão das obras do Hospital Regional de Cacoal era um sonho que se tornou realidade. Os recursos oriundos da obra vieram da compensação ambiental das usinas do Madeira. O Governo do Estado remanejou os recursos para obras na capital e carreou cerca de R$ 35 milhões para terminar essa importante unidade hospitalar.

“A população de Cacoal e região já espera há muito tempo a finalização dessa obra e nós estamos fazendo o possível para equipá-lo e entregá-lo em perfeitas condições de uso. Quero que a equipe trabalhe em ritmo acelerado e com dedicação, para que este asfalto seja entregue no tempo programado e com qualidade, lembrando ainda que, depois de 18 anos o hospital foi concluído, e vai ampliar consideravelmente o atendimento em saúde no Estado”, finalizou Cahulla.

O HRC oferecerá 160 leitos e atenderá especialidades como ortopedia, cardiologia, pediatria, neurologia, cirurgia geral, vascular e psiquiatria. Também oferecerá laboratório de patologia clínica, quatro salas cirúrgicas e equipes de profissionais para o atendimento em média e alta complexidade.

Secretaria Regional de Cacoal

A Secretaria Executiva Regional de Cacoal, criada ha dois anos, tem por objetivo descentralizar as ações, permitindo melhores condições de trabalho e atendimento às necessidades dos municípios. Além de Cacoal, os municípios de Ministro Andreazza, Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste, Primavera D’Oeste, São Felipe e Parecis são atendidos pela regional.

“Essa iniciativa do governador, em criar as Secretarias Regionais, atendeu as necessidades dos municípios. O que antes levava muito tempo para ser resolvido, agora pode ser feito em menos tempo, economizando recursos, inclusive”, destacou o secretário regional, Ademar de Oliveira.

Fonte: Paulo Henrique Silva 
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos

Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos

Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Gente de Opinião Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)