Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo pavimenta acesso ao Hospital Regional de Cacoal



Após inaugurar o aeroporto Capital do Café, Hospital Regional de Cacoal, grandes obras no município, o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens em parceria com a Secretaria Regional de Cacoal, está viabilizando o acesso ao Hospital Regional de Cacoal, contribuindo para o bem estar da população que reside nas proximidades. Ao todo estão sendo investidos R$ 1.438.707,19 (um milhão, quatrocentos e trinta e oito mil, setecentos e sete reais e dezenove centavos) recursos provenientes do Governo do Estado.

A obra consiste na construção de 1.792 metros em pavimentação e recapeamento asfáltico das Ruas Malaquita, Pedro Kemper e José Mendes Filho. Com a conclusão desta obra, os moradores dos Bairros Brizon, Alvorada, Josino Brito, Jardim Itália, Novo Cacoal, dentre outros, estarão interligados com a BR 364 e ao Hospital Regional. A pavimentação asfáltica em toda a área externa do hospital receberá asfalto usinado de qualidade. Toda a infra-estrutura de água pluvial, canalização estão sendo feitas para que, posteriormente, o asfalto seja aplicado.

De acordo com o secretário regional de Cacoal, Ademar de Oliveira, o governador João Cahull,a antes mesmo de assumir o mandato, já tinha ciência de todas as obras no Estado. A parceria entre ele e o ex-governador Ivo Cassol facilitou esta transição. “Todas as obras no Estado estão em andamento, outras sendo entregue. Isso prova que o trabalho e o respeito são características essenciais desta administração”, disse.

De acordo com o governador João Cahulla, a conclusão das obras do Hospital Regional de Cacoal era um sonho que se tornou realidade. Os recursos oriundos da obra vieram da compensação ambiental das usinas do Madeira. O Governo do Estado remanejou os recursos para obras na capital e carreou cerca de R$ 35 milhões para terminar essa importante unidade hospitalar.

“A população de Cacoal e região já espera há muito tempo a finalização dessa obra e nós estamos fazendo o possível para equipá-lo e entregá-lo em perfeitas condições de uso. Quero que a equipe trabalhe em ritmo acelerado e com dedicação, para que este asfalto seja entregue no tempo programado e com qualidade, lembrando ainda que, depois de 18 anos o hospital foi concluído, e vai ampliar consideravelmente o atendimento em saúde no Estado”, finalizou Cahulla.

O HRC oferecerá 160 leitos e atenderá especialidades como ortopedia, cardiologia, pediatria, neurologia, cirurgia geral, vascular e psiquiatria. Também oferecerá laboratório de patologia clínica, quatro salas cirúrgicas e equipes de profissionais para o atendimento em média e alta complexidade.

Secretaria Regional de Cacoal

A Secretaria Executiva Regional de Cacoal, criada ha dois anos, tem por objetivo descentralizar as ações, permitindo melhores condições de trabalho e atendimento às necessidades dos municípios. Além de Cacoal, os municípios de Ministro Andreazza, Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste, Primavera D’Oeste, São Felipe e Parecis são atendidos pela regional.

“Essa iniciativa do governador, em criar as Secretarias Regionais, atendeu as necessidades dos municípios. O que antes levava muito tempo para ser resolvido, agora pode ser feito em menos tempo, economizando recursos, inclusive”, destacou o secretário regional, Ademar de Oliveira.

Fonte: Paulo Henrique Silva 
 

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co