Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo oferece atendimento odontológico em Guajará


Aproximadamente 200 atendimentos odontológicos foram realizados em sete dias de trabalho, na ação do Governo Perto de Você, em Guajará-Mirim. Restauração e extração dentária são os serviços ofertados de forma gratuita no odontomóvel, que fica localizado no Complexo Poliesportivo Afonso Rodrigues. Os agendamentos e atendimentos são das 8h 12h e das 14h 18h e poderão ser feitos até o próximo sábado (11).

Dona Ana Mendes tem 81 anos, segundo ela, por falta de recursos financeiros, não vai ao dentista há mais de 10 anos. "Estava ouvindo o rádio e fiquei sabendo que teria dentista. Meus dentes precisam de cuidados e resolvi aproveitar".

Quem também aproveitou as ações do Governo Perto de Você, foi a dona Francisca Coral. Na segunda-feira, foi ao stand da Secretaria de Saúde e fez sua consulta médica. Hoje voltou ao Complexo Poliesportivo para receber atendimento odontológico, "estou feliz em poder fazer tudo aqui. Fui ao médico e agora vou aproveitar para saber como anda minha saúde bucal. Os atendimentos chegaram em boa hora", salienta dona Francisca.

De acordo com o Major Néri, coordenador da área odontológica da ação do Governo Perto de Você, a procura está sendo grande. "Estamos atendendo diariamente e temos notado que, por falta de higiene bucal, muitas crianças estão perdendo os dentes cedo. Tem criança que os dentes nasceram aos seis anos e aos oito anos, já perderam quase todos, explica o major".

Para atender toda a população de Guajará, está sendo proposto um mutirão de prevenção e atendimento odontológico. É o que informa o major, "a carência de atendimento odontológico é muito grande e temos que fazer um trabalho forte de prevenção. As pessoas precisam compreender a importância da saúde bucal", finalizou o major Néri.

Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce