Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governo lança o ‘Projeto Recapeamento Urbano’ em Ji-Paraná


 

Criado para auxiliar os 52 municípios rondonienses na recuperação de vias asfaltadas dentro das cidades, o ‘Projeto Recapeamento Urbano’ chegou à cidade de Ji-Paraná, na região central do Estado.

A autorização para o início da obra foi dada na manhã desta terça-feira (30-09) pelo governador Ivo Cassol (sem partido), acompanhado do diretor executivo do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Dilmar Golin, e pelos deputados estaduais Jesualdo Pires e Euclides Maciel.

A equipe do DER irá recuperar pouco mais de dez quilômetros de ruas na região central da cidade. A previsão para a execução do serviço é de 15 dias, disse o governador. Falou ainda que o ‘Projeto Recapeamento Urbano’ está sendo executado também no município Montenegro e na última semana foi encerrado em Cabixi. Em Montenegro o trabalho será finalizado nesta quarta-feira (01-10).

Cassol destacou que o ‘Recapeamento Urbano’ é mais um programa do Governo do Estado que irá atender os 52 municípios, a exemplo do ‘Cidade Limpa’ e do ‘Fundo de Infra-estrutura de Transporte e Habitação (Fitha). “No projeto de recapeamento a administração está investindo cerca de R$ 15 milhões oriundos de recursos próprios”, afirmou Cassol.

Em seu discurso o chefe do Executivo estadual falou da qualidade do recapeamento já executado nos municípios de Novo Horizonte; Governador Jorge Teixeira; Rolim de Moura; Nova Brasilândia; Alvorada do Oeste; Urupá; Primavera de Rondônia; São Felipe; Mirante da Serra, Nova União, Espigão do Oeste, além do distrito de Migrantenópolis, em Novo Horizonte.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)