Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo lança 10 km de asfalto urbano em Ariquemes



Dando prosseguimento ao trabalho de parceria com as prefeituras dos 52 municípios rondonienses, o Governo do Estado lançou, na tarde da última sexta-feira, dez quilômetros de asfalto em Ariquemes. Assim como fez em Ouro Preto do Oeste, o governador Confúcio Moura se comprometeu em pavimentar todas as ruas de Ariquemes até o final de seu mandato.

Os dez quilômetros de asfalto beneficiarão os bairros Jardim Primavera, Coqueiral, São Luiz, Nova União e rua Euclides da Cunha, no Setor 6. Além do lançamento do asfalto urbano, o governador Confúcio Moura e o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lúcio Mosquini, assinaram a ordem de serviço para a construção de duas galerias de concreto no município.

O governador ressaltou, ainda, o DER deve iniciar neste ano o asfalto da RO-257, do distrito do 5º BEC (Machadinho do Oeste) a Ariquemes, num total de aproximadamente 70 quilômetros, além da pavimentação de 3,5 quilômetros no acesso ao Instituto Federal de Rondônia Campus Ariquemes (Infro).

Ao falar de seus primeiros meses à frente da administração estadual, Confúcio se emocionou ao lembra-se do tempo (2005 a 2010) em que fora prefeito de Ariquemes. “Hoje posso vir aqui, de cabeça erguida. Não me envolvi em escândalos e da mesma forma será no Governo. Vou olhar nos olhos de cada cidadão e não vou sentir vergonha”, frisou.

Confúcio afirmou que deixará marcas positivas no Governo, assim como fez em Ariquemes. “O município tem leis que não existem em outras cidades. Criamos a primeira Guarda Municipal de Rondônia. Tenho certeza que vou deixar a minha marca também no Governo”, destacou.

Lúcio Mosquini disse que os dez quilômetros de asfalto serão feitos em parceria com a prefeitura. “Vamos receber a obra com a terraplanagem e drenagem, para lançarmos a capa asfáltica com asfalto usinado, garantindo a qualidade da obra”, enfatizou.

Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce