Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governo lança 10 km de asfalto urbano em Ariquemes



Dando prosseguimento ao trabalho de parceria com as prefeituras dos 52 municípios rondonienses, o Governo do Estado lançou, na tarde da última sexta-feira, dez quilômetros de asfalto em Ariquemes. Assim como fez em Ouro Preto do Oeste, o governador Confúcio Moura se comprometeu em pavimentar todas as ruas de Ariquemes até o final de seu mandato.

Os dez quilômetros de asfalto beneficiarão os bairros Jardim Primavera, Coqueiral, São Luiz, Nova União e rua Euclides da Cunha, no Setor 6. Além do lançamento do asfalto urbano, o governador Confúcio Moura e o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lúcio Mosquini, assinaram a ordem de serviço para a construção de duas galerias de concreto no município.

O governador ressaltou, ainda, o DER deve iniciar neste ano o asfalto da RO-257, do distrito do 5º BEC (Machadinho do Oeste) a Ariquemes, num total de aproximadamente 70 quilômetros, além da pavimentação de 3,5 quilômetros no acesso ao Instituto Federal de Rondônia Campus Ariquemes (Infro).

Ao falar de seus primeiros meses à frente da administração estadual, Confúcio se emocionou ao lembra-se do tempo (2005 a 2010) em que fora prefeito de Ariquemes. “Hoje posso vir aqui, de cabeça erguida. Não me envolvi em escândalos e da mesma forma será no Governo. Vou olhar nos olhos de cada cidadão e não vou sentir vergonha”, frisou.

Confúcio afirmou que deixará marcas positivas no Governo, assim como fez em Ariquemes. “O município tem leis que não existem em outras cidades. Criamos a primeira Guarda Municipal de Rondônia. Tenho certeza que vou deixar a minha marca também no Governo”, destacou.

Lúcio Mosquini disse que os dez quilômetros de asfalto serão feitos em parceria com a prefeitura. “Vamos receber a obra com a terraplanagem e drenagem, para lançarmos a capa asfáltica com asfalto usinado, garantindo a qualidade da obra”, enfatizou.

Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoSábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Gente de Opinião Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)