Terça-feira, 12 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governo inicia cadastramento de famílias de Seringueiras


 Gente de Opinião

Famílias de Seringueiras vão receber  títulos de suas propriedades

A dona de casa Vera Lúcia foi uma das primeiras a chegar ao lançamento do Título Já, em Seringueiras, onde vive há duas décadas. “Quando soube que iria começar o cadastro para receber o título do meu imóvel eu quase não acreditei, fiquei muito feliz porque eu sempre quis reformar minha casa, mas não podia porque não tinha o título de propriedade. Agora eu vou ter”, comemorou ela com a senha do seu cadastro em mãos.

Assim como Vera Lúcia, mais de 500 pessoas participaram da solenidade de lançamento e abertura do cadastramento do programa estadual de regularização fundiária urbana: Título Já, que vai beneficiar 1.800 famílias em Seringueiras com a emissão e registro do título de propriedade urbana gratuitamente.

A coordenadora do programa, Quilvia Carvalho, explicou que o trabalho técnico já havia começado no município muito antes e o lançamento marca a segunda etapa do processo. “O governo do Estado já finalizou o georreferenciamento e a topografia dos lotes, isso com certeza vai acelerar os processos para que a entrega do título seja feita logo”, disse Quilvia.

Todos os arquivos dos lotes regularizados foram entregues pelo governador Confúcio Moura ao prefeito Armando Bernardo, que agradeceu. “O governador é um grande parceiro nosso. Há anos a população esperava por esse documento e agora vai ter. Vamos trabalhar firme até finalizar a entrega de todos os títulos”, disse o prefeito de Seringueiras.

Para maior comodidade da população, foram distribuídas senhas no evento com dias e horários marcados, em que cada um comparecerá à prefeitura para fazer o cadastro e garantir o título do imóvel.

O governador Confúcio Moura disse que o objetivo do Título Já é dar mais dignidade às famílias de Rondônia. “Eu fico honrado em poder trazer esse programa para Seringueiras, porque com esse documento os imóveis passam a valer mais, essas famílias passam a ter a posse de fato e de direito do seu lote e agora podem buscar recursos financeiros para construir, reformar, ampliar suas casas”, argumentou o governador.
 


Fonte
Texto: Júlia Scherer
Fotos: Bruno Corsino
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 12 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho

Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho

Um marco na história de Porto Velho, assim pode ser definido o primeiro Feirão de Empregos, promovido nesta segunda-feira (11), pela Prefeitura de Por

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Reduzir a insegurança alimentar é uma das prioridades para garantir a dignidade da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Porto Velho lançou, n

Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho

Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho

Após quase 15 anos, o morador do Loteamento Jardim Miraflores, localizado no bairro Três Marias, zona Leste da capital, Durval Mendonça, deu o primeir

Site do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo já está no ar para cadastro de candidatos

Site do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo já está no ar para cadastro de candidatos

A Prefeitura de Porto Velho acaba de lançar o site oficial do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo, que será realizado no próximo dia 11 de agosto,

Gente de Opinião Terça-feira, 12 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)